Aos poucos, o Grêmio Anápolis vai se distanciando do pelotão de cima do Grupo 5 da Série D. Na noite desta quarta-feira (25), no Estádio Jonas Duarte, a Raposa recebeu o Brasiliense e perdeu por 2×1. Com o resultado, o time goiano agora está a quatro pontos do primeiro clube dentro do G-4, o Costa Rica-MS. Já o Jacaré sustentou a liderança da chave na conclusão desta 6ª rodada da primeira fase.
Grêmio Anápolis 1×2 Brasiliense
O Grêmio Anápolis entrou em campo sob pressão. Eram quatro jogos sem vencer, com três empates e uma derrota entre eles. Dentro de casa e com o apoio da sua torcida, a Raposa precisava dar uma resposta para seguir na cola do G-4 do Grupo 5, mas não foi bem isso que aconteceu.
O primeiro gol do Brasiliense se originou depois de um momento polêmico. Em uma jogada que acabou culminando em escanteio a favor do clube do Distrito Federal, a bola parecia ter saído de campo antes da conclusão do lance. Na cobrança do tiro de canto, o goleiro falhou e Luquinhas mandou para as redes.
Antes do intervalo, porém, o Grêmio Anápolis empatou. Na marca dos 45, Lucas Duni recebeu na área e fez o arremate. A bola desviou no meio do caminho e enganou o goleiro adversário.
Na segunda etapa, o Brasiliense se utilizou da bola parada para pular novamente à frente do placar. Aos 17 minutos, Tarta cobrou falta direto para o gol, Lucas aceitou e o Jacaré fez o segundo no Jonas Duarte, sacramentando o triunfo fora de casa.
Com isso, o jejum do Grêmio Anápolis na Série D chegou a cinco partidas. A Raposa está em sexto lugar, com seis pontos. Entre os outros goianos no Grupo 5, o Anápolis está na vice-liderança, a três pontos do líder Brasiliense, que chegou a 16 unidades. O Iporá, por outro lado, está em sétimo, com somente três pontos e nenhuma vitória.