Como forma de homenagear o prefeito de Goiânia e ex-governador de Goiás, Maguito Vilela, que faleceu na madrugada desta quarta-feira, 13, a bandeira de Goiás foi arriada a meio mastro no Palácio das Esmeraldas.
O governador Ronaldo Caiado (DEM), o prefeito em exercício Rogério Cruz (Podemos), secretários municipais, deputados e o sobrinho de Maguito, Leandro Vilela, participaram do ato.
Durante a cerimônia, Ronaldo Caiado afirmou que o corpo de Maguito será trazido para Goiânia e fará traslado em carro aberto do Corpo de Bombeiros. O corpo do prefeito deve sair de São Paulo no início da tarde de hoje em um voo fretado e o cortejo no caminhão do Corpo de Bombeiros deve passar pela prefeitura de Aparecida de Goiânia, onde Maguito foi prefeito.
Após esse momento, a urna será colocada em frente ao Palácio das Esmeraldas para uma despedida aberta ao público. De acordo com o governador, o velório aberto permitirá despedidas com segurança, obedecendo às regras sanitárias impostas em razão da pandemia de Covid-19. A população poderá se aproximar da urna de carro, disse Caiado. Em seguida, o corpo seguirá para Jataí para o enterro.