Press "Enter" to skip to content

Em coletiva, Gayer chama Globo de “lixo” e Caveira põe microfone no chão

Última atualização 20/03/2024 | 18:10

Os deputados federais Delegado Caveira (PL-PA) e Gustavo Gayer (PL-GO) causaram polêmica durante coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira, 19. Gayer chamou a emissora de “lixo” e Caveira retirou o microfone da TV do púlpito e o colocou no chão. A coletiva foi convocada por parlamentares de oposição ao governo do presidente Lula, na Câmara dos Deputados.

O motivo da coletiva era relembrar os cinco anos do inquérito das fake news, no entanto, a atitude dos parlamentares acabou por ofuscar o propósito inicial.

Gayer, em sua fala, criticou as ações do Supremo Tribunal Federal (STF), referindo-se a elas como um “avanço ditatorial do Brasil” e, em seguida, retirou o microfone da emissora do púlpito, acusando-a de ser uma “imprensa lixo e que passa pano” para as investigações da Corte.

“Nós temos imprensa ou pessoas que se dizem da imprensa, mas elas batem palmas para isso. A imprensa bate palma para o avanço ditatorial do Brasil. Uma imprensa lixo, como essa daqui”, afirmou o deputado goiano, exibindo o microfone da TV Globo.

A cena ganhou ainda mais repercussão quando Delegado Caveira também se envolveu, pegando o microfone da emissora e colocando-o no chão. A atitude foi prontamente repreendida pelo líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN), que interveio, dizendo “faça isso não” seguidas vezes. Após a bronca, o deputado federal Hélio Lopes (PL-RJ) colocou o microfone de volta ao púlpito, encerrando o incidente.

Gustavo Gayer compartilhou o vídeo em suas redes sociais. “Sem filtro – Chamei a GLOBO de LIXO em coletiva de imprensa com a GLOBO ao vivo. Esse povo precisa entender que estão condenado seus própios filhos a viver em uma ditadura”, escreveu na legenda do post no X, antigo Twitter, onde o vídeo tem 302,9 mil visualizações.

Veja vídeo da coletiva: