Press "Enter" to skip to content

Em confronto de Centro-Oeste na Copa do Brasil, Atlético-GO recebe o Cuiabá

Última atualização 21/04/2022 | 15:17

Nesta quinta-feira (21), a partir das 21h30, o Atlético-GO fecha a rodada dos goianos nos jogos de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. No Estádio Antônio Accioly, o Dragão recebe o Cuiabá no confronto entre duas equipes que fazem parte da Região Centro-Oeste e integram a Série A do Brasileirão. Atuais campeões estaduais, os times entram em campo com campanhas semelhantes na temporada.

Semelhanças de Atlético-GO e Cuiabá

Atlético-GO e Cuiabá se enfrentarão pela sexta vez na história. Nas outras cinco ocasiões, uma vitória para cada lado e três empates. No ano passado, as equipes mediram forças duas vezes pela Série A, com uma igualdade e um triunfo do Dourado. Portanto, o Dragão não bate os adversários desde a Série B de 2019.

Na atual temporada, os clubes possuem algumas similaridades. Ambos faturaram os títulos em seus respectivos estados, o Atlético-GO no Goianão e o Cuiabá no Mato-Grossense, fazem parte da elite do Campeonato Brasileiro e estão participando da Copa Sul-Americana.

Na Sula, o Dragão começou melhor com duas vitórias em dois jogos, ostentando a liderança do Grupo F. O Dourado, por sua vez, possui uma vitória e uma derrota, no momento em segundo lugar no Grupo B. Em compensação, o Cuiabá conseguiu um triunfo nesta Série A e está em 11º lugar. Já o Atlético-GO ainda não ganhou, e figura em 18º.

Para o embate de ida da 3ª fase da Copa do Brasil, o rubro-negro fará alguns ajustes em sua escalação. A certeza é o retorno do lateral esquerdo Arthur Henrique, recuperado de lesão, no lugar de Jefferson. As demais posições ainda são uma incógnita na formação do técnico Umberto Louzer.

Em mais uma coincidência envolvendo os clubes que medirão forças nesta noite, o Cuiabá também terá a volta de um lateral esquerdo que se recuperou de lesão. Trata-se de Uendel, que deve substituir o ex-atleticano Igor Cariús na esquadra do treinador Pintado.

O duelo de volta pela 3ª fase da Copa do Brasil acontecerá apenas no dia 11 de maio, na Arena Pantanal.