Press "Enter" to skip to content

Em confronto quente, Flamengo e Palmeiras não saem do zero

Em jogo antecipado da 4ª rodada do Brasileirão, Flamengo e Palmeiras tiveram um duelo acirrado no reencontro entre os clubes após a final da Libertadores. No Maracanã com quase 70 mil pessoas, os times entregaram diversos lances de perigo, mas o embate terminou em 0x0. Assim, cada equipe somou um ponto. Na tabela de classificação, o Fla alcançou a 3ª posição, com cinco. Já o Verdão figura em 15º lugar, com apenas duas unidades.

Emoções em Flamengo x Palmeiras

Como era de se esperar em um clássico interestadual de muita rivalidade, Flamengo e Palmeiras esbanjaram qualidade no primeiro tempo. Gabigol mandou a bola para as redes aos cinco minutos, mas o garçom Arrascaeta estava em posição de impedimento. Depois disso, o alviverde engrenou uma maior posse de bola.

A primeira grande chance do Palestra aconteceu aos 17. Após transição rápida do goleiro Weverton, Dudu recebeu e tocou para Raphael Veiga. O meia conseguiu tirar do arqueiro rubro-negro Hugo, mas tirou demais e jogou para fora. Dois minutos depois, Veiga devolveu o favor para Dudu, que mais uma vez finalizou para fora.

O Fla respondeu aos 22. Gabigol cruzou para a área e Arrascaeta fez o desvio quase embaixo nas traves, mas a redonda saiu pela linha de fundo. Nesse ponto, nenhum torcedor conseguia respirar. Antes do intervalo, Arrascaeta ainda acertou a trave e Danilo obrigou Hugo a fazer uma excelente defesa.

O segundo tempo foi diferente. O Palmeiras recuou as suas linhas e o Flamengo foi com tudo para cima. A pressão carioca foi se intensificando, mas ocorreram menos lances perigosos e mais faltas e cartões amarelos. Arrascaeta foi quem mais ameaçou no lado flamenguista, enquanto os palmeirenses mostraram força apenas na reta final.

Portanto, nem mesmo a qualidade técnica dos dois times foi o suficiente para tirar o zero do placar. O próximo compromisso do Flamengo é neste sábado (23), às 16h30, contra o Athletico, fora de casa. Já o Palmeiras recebe o Corinthians no mesmo dia, a partir das 19h. Ambos os duelos serão válidos pelo Campeonato Brasileiro.