Em dia de protesto contra o racismo, Brasil goleia Guiné em amistoso

Em dia de protesto contra o racismo, Brasil goleia Guiné em amistoso

Em dia que contou com protesto contra o racismo, a Seleção Brasileira goleou Guiné por 4×1, em amistoso no Estádio Cornellà-El Prat, na Espanha. Os gols do Brasil foram de Joelinton, Rodrygo, Militão e Vinícius Júnior, enquanto os africanos descontaram com Guirassy. No primeiro tempo, a equipe canarinho atuou com uma camiseta preta, em alusão ao combate contra a discriminação racial.

Brasil 4×1 Guiné

O jogo começou bastante equilibrado em território espanhol. No entanto, aos poucos a individualidade brasileira foi fazendo a diferença. Aos 27 minutos, Joelinton desviou na segunda trave e abriu o placar para o Brasil. Logo depois, aos 30, Richarlison brigou no ataque e Rodrygo saiu jogando, batendo por cima do goleiro para ampliar.

Antes do intervalo, na marca dos 36, Guirassy subiu no terceiro andar, no meio da marcação, e testou firme para anotar a favor de Guiné. Porém, os africanos mal puderam se empolgar com o placar, pois, aos dois minutos do segundo tempo, Militão cabeceou e fez o terceiro do Brasil.

A goleada se instaurou quase nos acréscimos, quando Malcom sofreu falta dentro da área e Vinícius Júnior, o grande protagonista do dia, assumiu a responsabilidade. O atacante do Real Madrid mandou no canto esquerdo. O goleiro chegou a acertar o lado, mas não conseguiu pegar e assim a Seleção Brasileira fechou o marcador. Confira os gols.

O Brasil volta a campo na próxima terça-feira (20), às 16h, para enfrentar Senegal em mais um amistoso, desta vez em Portugal.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp