Em dia de volta às aulas, oito novos colégios estaduais entram em operação

volta às aulas estadual

Nesta terça-feira, 2, teve início o segundo semestre letivo na rede estadual de ensino. Além dos retornos esperados, oito novos colégios entraram em operação em seis municípios diferentes do estado. A inauguração foi feita pelo governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Novos locais para volta às aulas

Duas das novas unidades que entraram em operação nesta volta às aulas ficam em Goiânia. Tratam-se do Nazir Safatle, no Jardim Curitiba II, e Benedito Lucimar Hesketh, no Condomínio Rio Branco.

O Colégio João Carneiro dos Santos, em Senador Canedo, e o Centro de Ensino em Período Integral Professora Lázara de Fátima, em Goianira, fazem parte da Região Metropolitana. As demais instalações estão em outros municípios.

O Colégio Vereador Waldir de Resende tem sua localização em Cocalzinho de Goiás, na região central do estado; já o Iris Rezende Machado se encontra em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal; o Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás (CEPMG) Dona Maria Eliza da Silva, por sua vez, está em Uruaçu, na parte norte.

Por último, há o C. E. Vereador Waldir de Resende, no distrito de Girassol, próximo a Águas Lindas. Ele foi inaugurado em junho deste ano, e antes disso os 1.031 alunos estavam estudando em salas modulares dentro de espaço cedido pela prefeitura.

Todos os colégios seguem o Padrão Século XXI, um modelo arquitetônico que inclui salas de aula, bloco administrativo, laboratórios, biblioteca, cozinha, refeitório, entre outras estruturas. Cerca de 530 mil estudantes da rede estadual de ensino em Goiás retornaram às aulas nesta semana.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos