Press "Enter" to skip to content

Em dia de volta às aulas, oito novos colégios estaduais entram em operação

Última atualização 02/08/2022 | 11:31

Nesta terça-feira, 2, teve início o segundo semestre letivo na rede estadual de ensino. Além dos retornos esperados, oito novos colégios entraram em operação em seis municípios diferentes do estado. A inauguração foi feita pelo governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Novos locais para volta às aulas

Duas das novas unidades que entraram em operação nesta volta às aulas ficam em Goiânia. Tratam-se do Nazir Safatle, no Jardim Curitiba II, e Benedito Lucimar Hesketh, no Condomínio Rio Branco.

O Colégio João Carneiro dos Santos, em Senador Canedo, e o Centro de Ensino em Período Integral Professora Lázara de Fátima, em Goianira, fazem parte da Região Metropolitana. As demais instalações estão em outros municípios.

O Colégio Vereador Waldir de Resende tem sua localização em Cocalzinho de Goiás, na região central do estado; já o Iris Rezende Machado se encontra em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal; o Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás (CEPMG) Dona Maria Eliza da Silva, por sua vez, está em Uruaçu, na parte norte.

Por último, há o C. E. Vereador Waldir de Resende, no distrito de Girassol, próximo a Águas Lindas. Ele foi inaugurado em junho deste ano, e antes disso os 1.031 alunos estavam estudando em salas modulares dentro de espaço cedido pela prefeitura.

Todos os colégios seguem o Padrão Século XXI, um modelo arquitetônico que inclui salas de aula, bloco administrativo, laboratórios, biblioteca, cozinha, refeitório, entre outras estruturas. Cerca de 530 mil estudantes da rede estadual de ensino em Goiás retornaram às aulas nesta semana.