A reação da Aparecidense veio na hora certa. Depois de cinco jogos sem ganhar no Brasileirão Série C, o Camaleão derrotou o Floresta por 3×2 neste domingo (22), no Aníbal Batista de Toledo, pela 7ª rodada. O time goiano terminaria o fim de semana na zona de rebaixamento, devido aos outros resultados, mas chegou aos oito pontos e estacionou em 15º lugar.
Aparecidense 3×2 Floresta
O tropeço mais recente da Aparecidense havia sido diante do Figueirense, fora de casa. Agora como mandante, a Cidinha tinha pela frente outra equipe que estava brigando no pelotão de cima da tabela de classificação. No entanto, o Floresta vinha de dois reveses consecutivos.
O primeiro gol do jogo saiu aos quatro minutos do primeiro tempo. Após belo passe por elevação da Luan Sales, Alex Henrique concluiu sem deixar cair, marcando um belo tento em Aparecida de Goiânia. O empate do Floresta apareceu aos cinco minutos do segundo tempo. Depois de cobrança de escanteio, Jô cabeceou para o fundo do gol.
Aos 17, Alex Henrique brilhou novamente e foi o responsável por recolocar a Aparecidense em vantagem, batendo por cima do goleiro e aproveitando assistência de Gilvan. No entanto, o Floresta buscou a igualdade aos 21, quando Raphael Luz desviou de cabeça depois de nova cobrança de escanteio cearense.
A Aparecidense não desistiu, e isso deu resultado. Na marca dos 45, quando o duelo se aproximava dos acréscimos finais, Luan Sales serviu Luiz Paulo, que de cabeça fechou a conta no Aníbal Batista de Toledo. Era o que o Camaleão precisava para lavar a alma na temporada.
A 7ª rodada da Série C ainda não acabou, mas não há mais como a Aparecidense perder sua posição até a conclusão dos embates. O próximo compromisso da Cidinha é no sábado (28), às 18h. Nesta ocasião, o clube enfrentará o Confiança no Estádio Batistão, em confronto direto contra o descenso.