Em duelo de postulantes ao título, Aparecidense ganha do Vila Nova

Aparecidense 2x1 Vila Nova Goianão 2022

Aparecidense e Vila Nova são dois dos principais postulantes ao título do Campeonato Goiano. Em duelo que aconteceu no Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, a Cidinha venceu por 2×1 e assumiu a vice-liderança do Grupo B. Esta foi a primeira vitória do Camaleão na atual edição do Goianão, assim como a primeira derrota do Tigre no torneio.

Crônica de Aparecidense x Vila Nova

Jogando em casa, naturalmente a Aparecidense tomou as rédeas do confronto. A primeira finalização de perigo, contudo, foi do atacante vilanovense Clayton em chute de fora da área, defendido pelo goleiro Pedro Henrique. Aos poucos, o Tigre foi crescendo na partida e passou a acumular arremates. Aos 20, Arthur Henrique cabeceou firme e o arqueiro mandante voou para evitar o gol colorado. As equipes ameaçaram, mas foram para o intervalo sem marcar nenhum tento.

A história mudou no segundo tempo. Antes mesmo do relógio completar uma volta inteira, Nilson Júnior bateu colocado de esquerda e abriu a contagem com 13 segundos de bola rolando na etapa final. Um minuto depois, o Vila Nova respondeu na mesma moeda. Jean Silva tocou para Pablo Roberto, que fuzilou e enfim superou o arqueiro do Camaleão. Com uma alta movimentação dentro das quatro linhas, mais uma bola na rede veio aos 12. Na jogada em questão, Alex Henrique completou cruzamento rasteiro e recolocou a Cidinha na frente do placar. Depois de tanta coisa acontecendo em tão pouco tempo, os times diminuíram o ritmo e o marcador não voltou a se alterar. Para conferir o jogo na íntegra, basta acessar o link da transmissão oficial.

Atual campeã da Série D, a Aparecidense está na caça ao líder do Grupo B do Goianão, o Atlético. A diferença entre ambos é de um ponto. O Vila Nova, por sua vez, caiu para a quarta colocação da chave, sendo ultrapassado pela própria Aparecidense e também pelo CRAC.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Athletico inicia pré-temporada com novo técnico e reforços no CT do Caju

O Athletico inicia a pré-temporada no CT do Caju nesta quinta-feira. A chegada do elenco está marcada para o período da tarde para iniciar os preparativos visando as competições de 2025, que começam com o Campeonato Paranaense e se estendem até a Serie B do Brasileiro, passando pela Copa do Brasil.

O destaque da pré-temporada é a chegada do técnico Maurício Barbieri, que terá seu primeiro contato com os jogadores. Escolhido pelo presidente Mário Celso Petraglia para substituir Lucho González, Barbieri esteve em Curitiba algumas semanas atrás, reuniu-se com o dirigente, foi anunciado e viajou para passar o Natal com a família no interior de São Paulo.

Além da contratação de Barbieri, outros nomes já acertados com o Furacão devem marcar presença no CT do Caju, como o lateral-direito colombiano Hayen Palacios, o volante Raul e o atacante Luiz Fernando. Jogadores que fizeram parte da campanha do rebaixamento e estavam na lista de possíveis saídas, como o goleiro Léo Linck e Pablo, também estão confirmados para a pré-temporada.

O elenco do Athletico passa por uma reformulação para a temporada de 2025, com o objetivo de reduzir a folha salarial. O clube já concretizou saídas de jogadores como Marcos Vitor, Christian, Erick, Gabriel, Praxedes e Zé Vitor. Três lideranças do elenco, incluindo Thiago Heleno, Fernandinho e Nikão, vão definir seus futuros nesta semana, com Thiago Heleno sendo o único presente na reapresentação.

Com o calendário ajustado por conta do rebaixamento no Brasileirão, o Athletico antecipou a data de início da pré-temporada para se preparar para o Campeonato Paranaense, com a estreia marcada contra o Paraná Clube na Ligga Arena. O grupo irá focar na preparação visando um bom desempenho nas competições de 2025.

Para mais notícias e atualizações sobre o Athletico, acesse o ge.globo/pr e fique por dentro de tudo que acontece com o clube paranaense. Acompanhe as novidades e os bastidores da equipe durante a pré-temporada e ao longo de toda a temporada de 2025.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp