Press "Enter" to skip to content

Em duelo de postulantes ao título, Aparecidense ganha do Vila Nova

Última atualização 04/02/2022 | 08:14

Aparecidense e Vila Nova são dois dos principais postulantes ao título do Campeonato Goiano. Em duelo que aconteceu no Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, a Cidinha venceu por 2×1 e assumiu a vice-liderança do Grupo B. Esta foi a primeira vitória do Camaleão na atual edição do Goianão, assim como a primeira derrota do Tigre no torneio.

Crônica de Aparecidense x Vila Nova

Jogando em casa, naturalmente a Aparecidense tomou as rédeas do confronto. A primeira finalização de perigo, contudo, foi do atacante vilanovense Clayton em chute de fora da área, defendido pelo goleiro Pedro Henrique. Aos poucos, o Tigre foi crescendo na partida e passou a acumular arremates. Aos 20, Arthur Henrique cabeceou firme e o arqueiro mandante voou para evitar o gol colorado. As equipes ameaçaram, mas foram para o intervalo sem marcar nenhum tento.

A história mudou no segundo tempo. Antes mesmo do relógio completar uma volta inteira, Nilson Júnior bateu colocado de esquerda e abriu a contagem com 13 segundos de bola rolando na etapa final. Um minuto depois, o Vila Nova respondeu na mesma moeda. Jean Silva tocou para Pablo Roberto, que fuzilou e enfim superou o arqueiro do Camaleão. Com uma alta movimentação dentro das quatro linhas, mais uma bola na rede veio aos 12. Na jogada em questão, Alex Henrique completou cruzamento rasteiro e recolocou a Cidinha na frente do placar. Depois de tanta coisa acontecendo em tão pouco tempo, os times diminuíram o ritmo e o marcador não voltou a se alterar. Para conferir o jogo na íntegra, basta acessar o link da transmissão oficial.

Atual campeã da Série D, a Aparecidense está na caça ao líder do Grupo B do Goianão, o Atlético. A diferença entre ambos é de um ponto. O Vila Nova, por sua vez, caiu para a quarta colocação da chave, sendo ultrapassado pela própria Aparecidense e também pelo CRAC.