Press "Enter" to skip to content

Em duelo recheado de gols, Goiás vira sobre o Goianésia

Em jogo elétrico, o Goiás derrotou o Goianésia por 4×3 no Estádio Valdeir José de Oliveira. O Verdão saiu em vantagem, mas correu atrás do prejuízo e conseguiu a virada, conquistando uma importante vitória na abertura da quinta rodada do Campeonato Goiano. O resultado fez com que o Verdão assumisse momentaneamente a liderança do Grupo A, e lá poderá ficar caso o Anápolis não vença a Jataiense. Já o Azulão do Vale dormirá em penúltimo.

O poder de fogo de Goianésia e Goiás

O primeiro gol do jogo saiu com 40 segundos de jogo, e não foi do Goiás. Após lançamento do campo de defesa, Joãozinho recebeu com liberdade e finalizou à queima-roupa. O goleiro Tadeu defendeu, mas no rebote Leomir Soares completou para as redes. O segundo gol do Goianésia não demorou muito a sair. Aos 16 minutos, Leomir Soares levantou na área e Anthony cabeceou para defesa de Tadeu no reflexo. Novamente, um jogador apareceu no rebote. Desta vez, foi Leomir Lucena quem estava lá para conferir.

O Goiás começou a sua reação aos 21. Diego fez a jogada e tocou para Nicolas diminuir a vantagem adversária, em gol levemente parecido com aquele do duelo contra o Morrinhos. Aos 32 minutos, porém, o Goianésia voltou a marcar. Leomir Soares cobrou falta, houve desvio dentro da área, nenhum atleta esmeraldino tirou lá de trás e Murilo aproveitou para anotar o terceiro do Azulão do Vale. O Verdão não se intimidou e fez o segundo aos 36, em conclusão no alto de Maguinho. Na marca dos 45, Elvis cruzou e Caio Vinícius cabeceou para empatar a peleja, e assim os times foram para o vestiário com um movimentado 3×3 parcial.

Na segunda etapa, o Goiás virou o marcador. Aos sete minutos, Elvis recebeu passe e bateu rasteiro no canto para colocar o alviverde na frente pela primeira vez na noite. A equipe da capital sustentou os números até o fim e conquistou uma vitória importante na última rodada do primeiro turno do Goianão 2022. Confira todos os lances da partida por este link.