Um encontro realizado nesta semana no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, reuniu o assessor especial do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), Paulo Ortegal (MDB), e o ex-senador Mauro Miranda (MDB). A reunião teve como foco a reafirmação de apoio ao vice-governador Daniel Vilela (MDB), pré-candidato ao Governo de Goiás em 2026, em sucessão a Caiado, que se desincompatibiliza do cargo em abril.
Segundo Paulo Ortegal, o encontro ocorreu a pedido de Mauro Miranda e teve como objetivo reiterar o alinhamento político do ex-senador ao projeto liderado por Daniel Vilela. De acordo com ele, Miranda manifestou disposição para atuar diretamente na campanha. “Demonstrou que estará à disposição do partido para participar da campanha em 2026. Vai às ruas para integrar a nossa militância que é sempre muito forte em Goiás”, afirmou Ortegal.
O assessor também destacou que o diálogo reforça a coesão interna do MDB, em meio a declarações de adversários políticos que apontam suposta divisão no partido. “Essa não é a realidade, o partido está unido e forte”, disse. Ortegal citou ainda a trajetória de Mauro Miranda no MDB e a relação política construída ao longo de mais de quatro décadas, marcada pela atuação conjunta com o ex-governador e ex-prefeito Iris Rezende.
Mauro Miranda tem trajetória consolidada na política goiana. Foi deputado federal constituinte, senador da República e ocupou cargos no Executivo, entre eles a Secretaria de Obras durante gestões de Iris Rezende. À frente da pasta, esteve envolvido em projetos de infraestrutura viária e urbana na capital.




