No mesmo dia em que um estudante de 13 anos matou uma professora a facadas e feriu outras pessoas em São Paulo, um aluno agrediu o outro em Edéia. Em uma escola da cidade do sul do estado de Goiás, um adolescente desferiu socos e pontapés contra o companheiro de colégio, que foi parar no hospital.
Mais um caso de violência em escola
Nesta segunda-feira, 27, no Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) José de Faria, na região central de Edéia, houve a gravação de um vídeo em que um estudante chega dando uma voadora no outro. Em seguida, com o desafeto caído no chão, o aluno segue com o espancamento, até que gestores da escola interrompem a briga.
Os responsáveis pelos alunos se encaminharam até o Cepi José de Faria, e os nomes dos estudantes não foram divulgados pelas autoridades. A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) publicou uma nota oficial a respeito da situação em Edéia.
“Conforme o Protocolo de Segurança Escolar, adotado na rede pública estadual de ensino desde 2019, a direção da escola interveio, além de acionar os pais e responsáveis pelos estudantes”, diz parte da nota da Seduc.
Confira o vídeo da agressão envolvendo dois estudantes em Edéia:
Em escola de Edéia, aluno agride colega, que vai parar no hospitalhttps://t.co/j8h3Lh64Ry#Edéia #espancamento #briga #escola #socos #Goiás pic.twitter.com/lbe83Yracr
— Jornal Diário do Estado (@diariodoestado) March 28, 2023