Press "Enter" to skip to content

Em estreia de novo técnico, Atlético-GO empata com o Iporá no Accioly

Última atualização 24/02/2022 | 21:58

Na estreia do treinador Umberto Louzer, o Atlético-GO perdeu a chance de tomar a liderança do Grupo B do Goianão. Na noite desta quinta (24), o Dragão empatou com o Iporá em 1×1, no Estádio Antônio Accioly, e igualou os 16 pontos do Vila Nova. Porém, o Tigre tem um melhor saldo de gols. Além disso, o alvirrubro entra em campo no próximo sábado (26), contra o CRAC, e pode disparar na ponta. Já o Lobo-Guará rechaçou as chances de queda.

Atlético-GO sai na frente, mas Iporá vai atrás

Depois das saídas de Marcelo Cabo e Eduardo Souza, o Atlético-GO precisava de um resultado positivo para que seu novo técnico iniciasse o trabalho com o pé direito. O primeiro gol, contudo, demorou um pouco a sair. Somente aos 11 minutos do segundo tempo foi que os donos da casa conseguiram balançar as redes. Após cobrança de escanteio, Cleriston deu um tapa na bola e ela sobrou com Léo Pereira. O jogador cruzou de volta na área e Marlon Freitas cabeceou livre para fazer a alegria da torcida mandante.

Depois disso, o Dragão passou a administrar o resultado e o Iporá foi crescendo na reta final. Aos 45 minutos, quase nos acréscimos, Bahia arrancou pelo lado direito do ataque e fez o lançamento. Du Gaia apareceu com oportunismo para meter o pé esquerdo na bola e desviar para a meta. Depois daquilo, havia pouco tempo para os atleticanos retomarem a vantagem no placar, e assim o jogo permaneceu empatado até o apito final. Veja aqui os lances.

Caso tivesse vencido, o Atlético-GO teria ultrapassado momentaneamente o Vila Nova, mas permanece na segunda colocação. O último confronto do time pela fase de grupos acontecerá no dia 6 de março, diante do CRAC. O Iporá, por sua vez, deixou para trás o próprio Leão do Sul, e eliminou qualquer chance de rebaixamento para a Divisão de Acesso.