O Vila Nova faz sua estreia em casa nesta Série B na noite desta sexta-feira, 19. O Tigre recebe o Juventude, às 20h30, no Serra Dourada. O jogo é válido pela 2ª rodada da Segundona e também será o primeiro confronto colorado como mandante sob o comando de Hemerson Maria.
Se quiser alçar voos mais altos na competição, o Vila precisará melhorar os números apresentados em casa no Brasileirão do ano passado. Dos 19 jogos como mandante, o Tigre venceu apenas sete. A campanha fora foi superior, com oito triunfos conquistados, a segunda melhor atrás apenas do campeão Atlético.
Depois de estrear vencendo o Boa Esporte em Varginha, Hemerson Maria manterá a base da equipe. As únicas alterações serão as entradas do lateral-esquerdo Gastón Filgueira e do atacante Mateus Anderson para as saídas de Foguete e Ruan, respectivamente. O lateral uruguaio foi regularizado na tarde de ontem e assumiu a condição natural de titular.
Existe a possibilidade de que o goleiro Elisson seja substituído por Wendel. Ele sentiu dores e deixou o último treino. Se não reunir condições de jogo, Wendel reassume a meta colorada pela primeira vez depois de perder a titularidade.
Ficha Técnica
Vila Nova x Juventude
Data: 19 de maio de 2017
Horário: 20h30
Local: Estádio Serra Dourada; Goiânia, GO
Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)
Assistentes: Pablo Almeida da Costa (MG) e Sidmar Meurer (MG)
Vila Nova: Elisson (Wendel); Magno Silva, Wesley Matos, Alemão e Gastón Filgueira; PH, Geovane e Moraes Jr.; Mateus Anderson, Wallyson e Patrick Leonardo.
Técnico: Hemerson Maria.
Juventude: Matheus Cavichioli; Tinga, Domingues, Ruan Renato e Pará; Fahel, Lucas e Leílson; Juninho, Tiago Marques e Ramon.
Técnico: Gilmar Dal Pozzo.