Press "Enter" to skip to content

Em estreia na Copa São Paulo de 2022, Aparecidense perde para o Botafogo

A primeira equipe goiana a estrear na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022 foi a Aparecidense. Nesta segunda-feira (3), o Camaleão perdeu para o Botafogo por 3×0 no Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté-SP. Essa foi a primeira exibição do clube de Aparecida de Goiânia na história da Copinha. Os outros representantes do estado de Goiás farão as suas partidas iniciais nesta edição durante a semana.

Estreia com pé esquerdo na Copa São Paulo

Para quem não sabe, a Copa São Paulo de Futebol Júnior é uma das principais competições de categorias de base do Brasil, envolvendo times de todo o País. Normalmente, apenas jogadores sub-20 podem participar, mas o atual torneio conta com atletas sub-21, devido à não realização da competição no ano passado, em virtude da pandemia. Com a retomada do futebol, a Copinha também voltou para dar o pontapé inicial da temporada nacional.

A Aparecidense foi um dos primeiros times a estrear. Em partida válida pelo Grupo 14, o Camaleão mediu forças com o Botafogo, com domínio amplo dos cariocas. O primeiro gol do Glorioso aconteceu aos 19 minutos do primeiro tempo. Após escanteio cobrado na área, o goleiro da Cidinha saiu mal e a bola ficou viva em frente à meta. Gabriel Tigrão aproveitou para converter a chance e abrir o placar.

O segundo gol veio aos 28, depois de nova cobrança de escanteio. Pegando rebote, Gabriel Tigrão marcou mais uma vez para ampliar o marcador. Por fim, já no segundo tempo, Reydson aproveitou outro lance de bola parada e completou cruzamento para anotar o terceiro do Bota na marca dos dois minutos. A Aparecidense pouco assustou os adversários e assim ficou com o revés. O time volta à campo na próxima quinta-feira (6), às 13h, para enfrentar o anfitrião da chave, o Taubaté.

Outros clubes goianos na Copinha

O estado de Goiás tem mais três representantes na Copinha de 2022. Atlético e Vila Nova fazem as suas estreias nesta terça-feira (4), ambos às 15h15. O Dragão encara o Volta Redonda pelo Grupo 27, enquanto o Tigre mede forças com o Aquidauanense pelo Grupo 2. Por fim, na quarta (5), o Goiás pega o IAPE-MA também às 15h15, pelo Grupo 17.