Press "Enter" to skip to content

Em estreia no Brasileirão, Atlético-GO recebe o Flamengo no Antônio Accioly

Última atualização 09/04/2022 | 08:57

Vai começar o Brasileirão Série A para o Atlético-GO. Neste sábado (9), às 19h, o Dragão recebe o Flamengo no Estádio Antônio Accioly. O duelo de rubro-negros coloca frente a frente duas equipes em momentos distintos na temporada. Enquanto os goianos estão em alta após o título estadual e uma estreia maiúscula na Sul-Americana, os cariocas querem dar a volta por cima.

Atlético-GO x Flamengo

Atlético-GO e Flamengo já se enfrentaram 19 vezes na história. No retrospecto, a vantagem é amplamente flamenguista. São 12 vitórias do Mais Querido contra apenas três do Dragão, além de quatro empates. No histórico recente, porém, os embates vêm sendo parelhos. Entre 2020 e 2021, foram dois triunfos atleticanos, um empate e um resultado positivo do Fla.

Esses dados dos últimos anos servem como motivação para o Atlético, assim como o momento atual das equipes. O Dragão conquistou o Goianão em cima do grande rival Goiás. O Flamengo, por sua vez, perdeu o Carioca para o Fluminense. Ambos estrearam com o pé direito nas competições continentais, os goianos na Sula e os cariocas na Libertadores, mas o futebol atleticano vem sendo mais consistente.

Ainda assim, o elenco do Flamengo pode fazer a diferença. Nomes como os de Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta têm potencial de desequilibrar no plantel do técnico Paulo Sousa. O Atlético-GO, sob o comando do treinador Umberto Louzer, aposta nas figuras emergentes de Jorginho, Wellington Rato e Shaylon para desbancar os adversários do Rio de Janeiro.

A expectativa é de que o Antônio Accioly receba muitos torcedores no fim de semana. Os ingressos para a partida custam R$ 160, com a meia-entrada saindo no valor de R$ 80. Para adquirir um bilhete, é possível comprar no próprio estádio, no CT do Dragão ou online. Para mais informações, clique aqui.

Outros jogos do dia

O sábado também terá outros confrontos pelo Campeonato Brasileiro. Iniciando a competição, Fluminense e Santos medem forças no Maracanã, a partir das 16h30. Mais tarde, Palmeiras e Ceará fecham o dia com um embate às 21h. Os demais encontros da 1ª rodada acontecem no dia seguinte, domingo (10).