Em evento conjunto, campanhas de Maguito e Mendanha defendem parceria administrativa

Na manhã deste domingo, 25, o candidato a reeleição, Gustavo Mendanha (MDB), percorreu ruas e avenidas nos arredores da divisa entre Goiânia e Aparecida de Goiânia. A carreata contou também com a participação da militância do candidato a prefeito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB). O evento teve início na GO-040, no Jardim dos Ipês, na região oeste de Aparecida, e terminou no Parque Atheneu, em Goiânia.

Carros, motos e bicicletas percorreram cerca de 50 quilômetros ao passar por vias importantes que dividem as duas cidades. O presidente do MDB em Goiás, Daniel Vilela, estava presente evento. Na ocasião, ele afirmou que a sinergia entre as prefeituras de Goiânia e de Aparecida deve beneficiar toda a população.

O prefeito de Aparecida destacou que se colocou à disposição para ajudar a levar os projetos para Goiânia, desde que Maguito foi diagnosticado com covid-19. “A minha gratidão com Maguito vai além dos limites de Aparecida. Por isso, desde quarta-feira temos realizado carreatas e reuniões em bairros que fazem divisa com a capital, chegando inclusive a passar dentro dos setores da cidade vizinha para levar os projetos, propostas do meu pai político, Maguito, e de seu vice, Rogério Cruz”, afirmou Gustavo.

Parlamentares goianos também participaram da carreata, que teve duas horas de duração. Entre eles estavam o deputado estadual Jeferson Rodrigues (Republicanos), a deputada federal Magda Mofatto (PL), vereadores e candidatos de Aparecida e de Goiânia. “Maguito e eu queremos fazer uma gestão compartilhada, pensando na melhoria da vida das pessoas das duas cidades”, frisou Gustavo Mendanha.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Governador do Tocantins afirma que prefeita eleita “dá um caldo” 

Mauro Carlesse, governador do Tocantins é afastado do cargo por suspeita de corrupção.

Durante a cerimônia de posse da prefeita de Gurupi, no estado do Tocantins, na última sexta-feira, 1, o governador do estado, Mauro Carlesse (DEM), disse que ela “dá um caldo”. A frase foi dita em um palanque, em um evento com cerca de 800 pessoas, e diz respeito à aparência física da prefeita Josi Nunes (Pros). 

“A Josi dá um caldo, gente! Vocês não sabem”, disse Carlesse, ao microfone, enquanto olhava para a prefeita. A plateia e o governador riram. Jozi usava máscara, então não é possível dizer qual foi sua reação.  

Além dela, os 15 vereadores da cidade foram empossados. O evento foi realizado em uma casa de eventos da cidade e, segundo o governo do Tocantins, seguiu “todos os protocolos de segurança”.  

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp