Press "Enter" to skip to content

Em fase positiva na temporada, Goiás visa surpreender Flamengo no Maracanã

Última atualização 21/05/2022 | 15:58

Depois de muita turbulência nas últimas semanas, o Goiás conseguiu engrenar uma fase positiva na temporada. Na intenção de manter essa boa sequência, o Verdão enfrenta o Flamengo neste sábado (21), às 16h30, em pleno Maracanã. Pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, o clube goiano tentará surpreender o poderoso time carioca.

Pré-jogo de Flamengo x Goiás

Por incrível que pareça, neste momento o Goiás está melhor do que o Flamengo no Brasileirão. Com oito pontos, o Verdão estacionou em 13º lugar na tabela de classificação. Depois de iniciar a disputa da Série A com duas derrotas e dois empates, o esmeraldino venceu Atlético-GO e Santos, em sequência, e galgou posições na elite nacional.

O Flamengo, por outro lado, ainda não deslanchou no Brasileiro. Em seis jogos, foram três empates, duas derrotas e somente uma vitória. Na competição, o Fla está há quatro duelos sem ganhar e figura na 16ª posição, com seis pontos. O mais recente tropeço aconteceu perante o Ceará, no qual os cariocas ficaram duas vezes à frente do placar, mas cederam o empate.

Além do mais, o Flamengo está sob bastante pressão. O trabalho do técnico Paulo Sousa vem recebendo críticas por conta das atuações e resultados e nesta semana houve um desentendimento entre o treinador e o goleiro Diego Alves.

Segundo o comandante flamenguista, Diego Alves afirmou que gostaria de entrar como titular na Libertadores. Paulo Sousa, porém, optou por escalar Hugo Souza e justificou a decisão em entrevista coletiva, dizendo que Diego Alves quis jogar mesmo sem treinar nos últimos dez dias, pois estava se recuperando de dores.

Enquanto isso, o ambiente no Goiás está mais favorável. Para completar, o técnico Jair Ventura terá os retornos do lateral esquerdo Danilo Barcelos, que estava suspenso, e do zagueiro Sidnei, o qual se recuperou de lesão.

Se o Verdão triunfar, pode até terminar a rodada dentro do G-6, na melhor das hipóteses. Na pior delas, voltará para a zona de rebaixamento. Já o Flamengo não tem chances matemáticas de ficar entre os seis primeiros nesta rodada, mas pode até mesmo cair para a vice-lanterna, dependendo dos resultados.