Em fim de contrato e fora contra o Athletico-PR, Marquinhos não deve atuar mais pelo Fluminense

Fora contra o Athletico-PR e em fim de contrato, Marquinhos não deve atuar mais
pelo Fluminense

No último mês de empréstimo, o atacante Marquinhos não irá permanecer no clube e
não deve mais participar dos jogos.

Aos 26 min do 2º tempo – Gol do Fluminense! Marquinhos empata contra o Alianza
Lima

Marquinhos é um dos primeiros nomes confirmados que não ficarão no Fluminense em
2025. Em reta final de empréstimo, o atacante, que pertence ao Arsenal, da Inglaterra, não faz parte dos planos do clube, que não tentará uma extensão do vínculo e não
efetuará a opção de compra.

Com pouco espaço com o técnico Mano Menezes, o atacante não viajou para Curitiba
junto com a delegação que irá enfrentar o Athletico-PR por opção técnica. Ele, inclusive, foi avisado que não deve mais ser utilizado nesta reta final de
Campeonato Brasileiro – o Fluminense ainda enfrenta o Cuiabá e o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro.

Emprestado pelo Arsenal em janeiro, Marquinhos se destacou no início do ano na fase de grupos da Conmebol Libertadores, sendo um dos principais nomes da classificação do time na competição. Porém, desde a chegada de Mano Menezes, o atacante perdeu espaço e foi pouco utilizado. Com dois gols e duas assistências em 29 partidas, Marquinhos tinha opção de compra pelo Fluminense com valores que superam os R$ 50 milhões.

Com 39 pontos, o Fluminense é o atual 16º colocado na tabela do Campeonato Brasileiro. O clube busca soluções para se manter na elite do torneio nacional e garantir a permanência. O Tricolor volta a campo neste domingo, às 18h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Athletico-PR, seguido pelo confronto com o Cuiabá e o encerramento da temporada diante do Palmeiras, previsto para acontecer no Allianz Parque.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Athletico inicia pré-temporada com novo técnico e reforços no CT do Caju

O Athletico inicia a pré-temporada no CT do Caju nesta quinta-feira. A chegada do elenco está marcada para o período da tarde para iniciar os preparativos visando as competições de 2025, que começam com o Campeonato Paranaense e se estendem até a Serie B do Brasileiro, passando pela Copa do Brasil.

O destaque da pré-temporada é a chegada do técnico Maurício Barbieri, que terá seu primeiro contato com os jogadores. Escolhido pelo presidente Mário Celso Petraglia para substituir Lucho González, Barbieri esteve em Curitiba algumas semanas atrás, reuniu-se com o dirigente, foi anunciado e viajou para passar o Natal com a família no interior de São Paulo.

Além da contratação de Barbieri, outros nomes já acertados com o Furacão devem marcar presença no CT do Caju, como o lateral-direito colombiano Hayen Palacios, o volante Raul e o atacante Luiz Fernando. Jogadores que fizeram parte da campanha do rebaixamento e estavam na lista de possíveis saídas, como o goleiro Léo Linck e Pablo, também estão confirmados para a pré-temporada.

O elenco do Athletico passa por uma reformulação para a temporada de 2025, com o objetivo de reduzir a folha salarial. O clube já concretizou saídas de jogadores como Marcos Vitor, Christian, Erick, Gabriel, Praxedes e Zé Vitor. Três lideranças do elenco, incluindo Thiago Heleno, Fernandinho e Nikão, vão definir seus futuros nesta semana, com Thiago Heleno sendo o único presente na reapresentação.

Com o calendário ajustado por conta do rebaixamento no Brasileirão, o Athletico antecipou a data de início da pré-temporada para se preparar para o Campeonato Paranaense, com a estreia marcada contra o Paraná Clube na Ligga Arena. O grupo irá focar na preparação visando um bom desempenho nas competições de 2025.

Para mais notícias e atualizações sobre o Athletico, acesse o ge.globo/pr e fique por dentro de tudo que acontece com o clube paranaense. Acompanhe as novidades e os bastidores da equipe durante a pré-temporada e ao longo de toda a temporada de 2025.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp