Press "Enter" to skip to content

Em Goianésia, homem é preso por se negar a ser atendido por mulher negra

Última atualização 22/06/2022 | 09:29

Em Goianésia, uma mulher relatou um caso de racismo em um comércio da cidade. De acordo com Daiane Pereira dos Santos, o homem se recusou a receber atendimento dela por conta de sua cor de pele, chamando-a de “preta feia”. A Polícia Militar entrou em ação e prendeu o suspeito por injúria racial e racismo.

Racismo em Goianésia

Segundo o depoimento de Daiane, o homem entrou no comércio em que ela trabalha em Goianésia e começou a ingerir bebidas alcoólicas. Em certo momento, ela se dirigiu a ele com uma cerveja, e então veio o caso de racismo.

“No momento em que eu fui levar a cerveja, ele olhou para mim e disse: ‘eu não quero ser atendido por você, sua preta feia. Eu quero meu dinheiro de volta’. Depois ele falou para a gerente: ‘por ela e nem por preto nenhum’”, afirmou a mulher à TV Anhanguera.

O homem ainda teria dito que gostaria que uma “branquinha bonitinha” o atendesse. Na ocorrência da Polícia Militar, a situação se mostrou ainda pior. Ao perguntar para uma mulher no estabelecimento se teria namorado, ela afirmou que na verdade estava na companhia de sua namorada. O homem então teria xingado as duas.