Press "Enter" to skip to content

Em Goiânia, ANTT realiza operação de combate ao transporte clandestino

Última atualização 11/12/2022 | 12:00

Em Goiânia, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) está realizando uma operação de fiscalização intensa neste final de ano. Desde o dia 1º de dezembro, o órgão apreendeu 14 veículos com diferentes irregularidades, colocando em risco a segurança dos usuários.

A operação da ANTT

A operação da ANTT visa combater a presença do transporte clandestino na Região Metropolitana de Goiânia. Na primeira semana de fiscalização, até o último sábado, 5, o órgão havia feito a apreensão de cinco ônibus. Um deles foi encaminhado para a Rodoviária de Goiânia.

Agora, o número já subiu para 14 veículos. As irregularidades variam entre problemas de segurança veicular e documentais até questões em relação à prestação de serviços. Os ônibus partiam para diferentes destinos, como Bahia, Maranhão e Pará, saindo de Goiânia ou de cidades do Distrito Federal.

“O objetivo desta operação é coibir e combater o transporte clandestino em toda a Região Metropolitana de Goiânia. Esse transporte coloca em risco a segurança e a vida dos usuários que ainda insistem em fazer uso deste tipo de serviço”, declara Jesiel Júnior, supervisor de fiscalização da ANTT, ao Diário do Estado (DE).

Como o órgão tem o conhecimento de que, no período de final de ano, as ofertas de transportes clandestinos aumentam, a operação continuará até o desfecho de 2022.