Press "Enter" to skip to content

Em Goiânia, Caiado e Bolsonaro reforçam união da direita

Última atualização 04/04/2024 | 16:29

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) recepcionou, na manhã desta quinta-feira, 4, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante encontro do Partido Liberal (PL) em Goiânia. O evento no Tatersal de Elite do Parque de Exposições Agropecuárias da capital reuniu ainda deputados e pré-candidatos a prefeito pela sigla no estado. “Trabalho para fazer uma eleição em que, no segundo turno, a gente tenha condição de aglutinar todas essas forças e vencer”, afirmou Caiado ao falar de uma possível aliança entre as legendas de direita.

No reencontro com Bolsonaro, Caiado destacou a parceria com o governo de Jair Bolsonaro durante o mandato dele, entre 2019 e 2022: “Quando você foi presidente, construímos hospitais, ampliamos a nossa segurança pública e a nossa educação. Com isso, Goiás é hoje o estado mais bem avaliado do país”, destacou o governador. “Essa é a política sadia. Tivemos uma pandemia e uma guerra lá fora. Mas mostramos o potencial do nosso país”, respondeu o ex-presidente.

A proximidade entre os dois líderes vem de longa data, conforme palavras do próprio ex-presidente. “E lá em 1989 eu conheci um Caiado em cima do carro do som, como candidato a presidente. Hoje, aqui, o Caiado dá o exemplo do que ele quer para o Brasil, algo semelhante ao que ele quer para o estado de Goiás”, acenando para o governador goiano. Caiado já se lançou pré-candidato à presidência da República em 2026 e busca o apoio do ex-presidente, que foi condenado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e está impedido de concorrer nas próximas eleições presidenciais.

Ao reforçar apoio aos pré-candidatos de seu partido em Goiânia, o ex-presidente Jair Bolsonaro reforçou ainda a importância de estabelecer bases de apoio nos principais municípios. “Se plantarmos o bem na política, vamos ter bons quadros no futuro e o início da semeadura é junto à Câmara dos municípios”.

O deputado federal Gustavo Gayer, que preside o diretório municipal, foi no mesmo tom. “Temos de formar nossas bases. Esse ano é verdadeiramente o início da consolidação da direita no Brasil”, disse. Entre outras lideranças, o senador Wilder Morais também participou da recepção ao ex-presidente em Goiânia.