Nesta sexta-feira, 04, a Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH) cumpriu o mandado de prisão temporária de um homem de 40 anos, investigado pela morte de Gabriel Rodrigues da Silva, ocorrida no dia 31 de outubro deste ano, no Jd. Curitiba, região noroeste de Goiânia. Conforme as investigações, o autor planejou a morte de seu genro Gabriel porque a vítima e a filha do autor brigavam com frequência. Mas o suspeito não aceitava as brigas, tendo ameaçado Gabriel diversas vezes. O investigado já possui passagens por furtos e roubos. A vítima também possui passagem por roubo. Caso condenado, pode pegar de 6 a 20 anos de prisão.
A DIH, referente a outra investigação, realizou hoje, 04, a prisão em flagrante de Francelino de Souza Pereira, de 34 anos, suspeito pela morte de Fábio de Jesus Moreira, ocorrida na data de 02 de dezembro deste ano, no Jd. Curitiba III, região noroeste de Goiânia. Segundo investigado, o suspeito planejou a morte de Fábio devido ele vender drogas para duas facções diferentes. o que de acordo com o preso, é proibido no regramento das facções.
Agora é investigado os demais autores. O preso confessou que atraiu a vítima dizendo que compraria droga para que Fábio fosse morte. O investigado já possui passagem por roubo, ameaça e dano, agora responderá por homicídio qualificado por motivo fútil e emboscada.
A divulgação da imagem e identificação dos presos foi precedida nos termos da Lei n.º 13.869, Portaria n.º 02/2020 – PC, Despacho do Delegado Titular desta unidade, nº 000010828006 e Despacho DIH/DGPC- 09555 dos responsáveis pela investigação, especialmente porque busca a identificação de eventuais outros crimes cometidos pelos suspeitos, bem como surgimento de novas testemunhas.