Press "Enter" to skip to content

Em Goiânia, ministro da Educação confirma recursos para garantir segurança às escolas

O governador Ronaldo Caiado recebeu a confirmação do titular do Ministério da Educação (MEC), Milton Ribeiro, de que o governo federal irá repassar R$ 525 milhões, por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), para 117 mil unidades públicas de todo o país. A intenção é auxiliar a aquisição e contratação de serviços e equipamentos necessários para implementar os protocolos de segurança quando for definido o retorno às aulas presenciais.

Contudo, o ministro não fez projeção sobre data para volta às aulas durante agenda em Goiânia neste sábado, 24, dia do aniversário da capital, onde cumpriu série de compromissos. A agenda teve início com uma visita ao Paço Municipal. Em seguida, Milton Ribeiro foi até o Hospital das Clínicas de Goiás (HC), unidade vinculada à Universidade Federal de Goiás (UFG). Ele participou, ainda, de uma reunião no Palácio das Esmeraldas com o governador e secretários de Estado.

Milton Ribeiro elogiou as condutas de Caiado e do prefeito de Goiânia, Iris Rezende. “Hoje é aniversário da cidade e estamos aqui para falar sobre Educação. Isso é raro e admirável. Estou na companhia de dois gestores admiráveis nacionalmente, que honram os votos e a confiança popular”, enfatizou.

Sobre as atividades presenciais nas escolas, o ministro disse que o governo federal tem feito um grande esforço para garantir o retorno seguro de todos. “Nós, do MEC, mandamos e distribuímos R$ 525 milhões, não para prefeituras e Estados, mas para as escolas, para que elas tenham condições a mais de comprar equipamentos de proteção individual (EPIs) e insumos”, detalhou.

Participaram da agenda com o ministro, em Goiânia, o secretário de Educação Tecnológica (Setec), do Ministério da Educação (MEC), Wandemberg Venceslau Rosendo dos Santos; o presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e reitor da UFG, Edward Madureira Brasil; a vice-reitora da UFG, Sandramara Matias Chaves; o superintendente do HC, José Garcia Neto; e os deputados federais Major Vitor Hugo e Flávia Morais.