Em Goiânia, obras da Maternidade Oeste serão retomadas

Uma das obras paradas, que está sendo construída no Conjunto Vera Cruz 1, em Goiânia, será retomada a partir do dia 16 de julho. O retorno dos trabalhadores se deu graças a um acordo entre a prefeitura de Goiânia e Elmo Engenharia. Foi assinado um termo de Reinício de Obra pública,  dia 29 de junho, mas segundo o documento a empresa não informou quais as condições que as partes tem que cumprir.

De acordo com o engenheiro Emerson Andrade, responsável pela obra, cerca de 31% do Hospital e Maternidade já estão concluídos e, para que  que as obras sejam entregues até julho de 2019 – conforme está previsto – a equipe de construção será composta por 60 profissionais. No decorrer do trabalho, o canteiro de obras terá até 100 pessoas envolvidas.

Em depoimento na CEI das Obras Paradas, a construtora alegou que pediu que a construção fosse suspensa por conta de atrasos nos pagamentos. “O recurso do Ministério da Saúde está na conta, mas a contrapartida da prefeitura nunca foi paga em dia. Sempre tivemos atrasos”, relatou o advogado da empresa, Frederico Coutinho.

Agora, o valor de R$ 800 mil relativo à contrapartida da prefeitura foi pago e a obra poderá, finalmente, ser retomada.  Quanto a guarda do espaço, foi dito pela Elmo Engenharia que está sendo feita e que foram contratados três vigilantes com o custo mensal de R$ 11 mil.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp