Em Goiânia, torcedores assistirão jogo do Brasil debaixo de chuva

Goiás deve ter chuva com trovoadas e vento forte

A previsão do tempo para o jogo da seleção brasileira contra a Suíça nesta segunda-feira, 28, é de chuva. Os goianienses que programaram sair de casa para acompanhar a partida em um barzinho ou na casa de amigos a partir das 13 h devem se preparar para vento e tempestade esparsa até às 15h. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a temperatura máxima será de 30º e mínima de 21º na capital.

Durante esta semana, o Inmet previu céu com  muitas nuvens e ainda pancadas de chuva e trovoadas isoladas predominantes em todo o estado. Goiás, inclusive está em alerta laranja. O indicador  sinaliza que determinada área corre risco alto de ser impactada por alguma condição climática adversa. O mapa do Instituto mostra a possibilidade de transtornos para os moradores de Campos Belos, Divinópolis de Goiás, Guarani de Goiás, Monte Alegre de Goiás, São Domingos.

O risco em potencial é de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60 a100 km/h). Há também, chance de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Alerta Laranja no interior do estado

Central de Alerta da INMET (Reprodução/INMET)

O próprio portal divulgou as instruções precisas para enfrentar o alerta:

  • Em caso de rajadas de vento,  não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
  • Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Acabou a energia?

Diversas instituições do setor público e privado têm horário especial de atendimento por causa dos jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo. Na Enel, as lojas físicas fecharão antes do início das partidas da seleção brasileira. Por isso, o registro de reclamações e notificações ficará restrito aos canais digitais.

O atendimento poderá ocorrer pela agência virtual no site da empresa, pelos perfis da empresa no Facebook e Twitter, pelo WhatsApp, com a atendente virtual Elena, enviando um “Olá” para o número (21) 99601-9608, pelo aplicativo Enel Goiás, pelo call center 0800-062-0196 e pelo SMS, canal exclusivo para registrar falta de energia, enviando uma mensagem para o número 27949.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos