Press "Enter" to skip to content

Em Goiânia, torcidas organizadas recebem chamado pela democracia

Última atualização 09/01/2023 | 13:07

Os atos antidemocráticos deste domingo, 8, seguem atingindo as mais variadas esferas da sociedade. A Associação Nacional das Torcidas Organizadas (Anatorg) convocou torcedores e a população em geral a realizar atos em defesa da democracia em diferentes cidades do Brasil. Em Goiânia, a manifestação geral acontecerá nesta segunda-feira, 9, às 18h, na Praça Universitária.

A reunião de torcidas pela democracia em Goiânia

Na Praça Universitária, não serão só as torcidas organizadas de times de Goiânia que estarão marcando presença. Diversos grupos sociais de estudantes e militantes se reunirão no local a fim de defender o Estado Democrático de Direito, em oposição aos atos terroristas na capital federal.

As torcidas dos principais clubes da cidade, Goiás, Vila Nova e Atlético-GO, não confirmaram se estarão na Praça Universitária. Porém, a convocação nacional também vale para eles. Para se ter uma ideia da dimensão, torcedores de Corinthians e Palmeiras, dois dos maiores rivais do futebol nacional, protestarão juntos em São Paulo.

A expectativa é de que tais atos em defesa da democracia ocorram em pelo menos 16 capitais estaduais. “Torcedores e manifestantes estarão ocupando as ruas por todo o Brasil em defesa da democracia brasileira contra qualquer ataque terrorista que venha colocar em risco o Estado Democrático de Direito”, diz nota da Anatorg.