Press "Enter" to skip to content

Em Goiânia, transporte coletivo terá meia entrada e outros benefícios

Os usuários do transporte coletivo de Goiânia e Região Metropolitana terão mais opções para pagar a tarifa de ônibus ainda este ano. A primeira delas a entrar em vigor será a meia-tarifa para viagens de até cinco quilômetros. Posteriormente haverá o lançamento do cartão de um dia, cartão de uma semana, o pós-pago e o cartão família, que poderá ser usado por cinco pessoas do mesmo núcleo. Atualmente, a tarifa integral é de R$4,30

As novidades foram anunciadas pelo prefeito de Goiânia Rogério Cruz durante reinauguração do terminal Isidória nesta segunda-feira, 25. Desde abril, a população pode utilizar o Bilhete Único na Capital. Ele vale por duas horas e meia, e permite ao passageiro que faça integração entre linhas mesmo que não esteja em um terminal, e pague o custo relativo a um só bilhete. O Passe Livre do Trabalhador foi lançado em maio e vale para quando o empregador adere ao sistema, economicamente mais vantajoso, para dar direito de oito viagens diárias todos os dias do mês.

“Para os próximos meses, teremos novos produtos para toda a família e, ainda, para usuários eventuais, como os turistas, que terão os bilhetes diário e semanal. Trabalhamos para tornar o custo do transporte mais justo por meio da nova modalidade de tarifação, a renovação e ampliação da frota”, afirmou o prefeito.

O pacote de medidas faz parte de uma reformulação do transporte coletivo de Goiânia e Região Metropolitana, prevista na Lei Complementar 169, de 29/12/21, que inclui reconhecimento inteligente para usuários de cartões sociais, catraca que permite pagamento por cartão de débito e crédito e novo sistema de bilhetagem.