Em Goiás 9,7% da população é filiada a partidos políticos

O estado de Goiás tem uma população estimada em sete milhões de habitantes, segundo O Índice Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Dessas pessoas cerca de 680 mil têm filiação com algum partido, representando 9,7% da população.

No estado partido com maior número de filiados é o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) com 123.077 pessoas, representando 18,09% do total. O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) ocupa o segundo lugar com 73 mil filiados.

O Partido Progressista (PP), que tem como presidente o ex-deputado federal Alexandre Baldy, ocupa o terceiro, com 54.491 membros. Em quarto o  Democratas (DEM) do governador Ronaldo Caiado, possui 50.322 registros. O Partido dos Trabalhadores (PT) representa o sétimo lugar com 45.031.

 

Menos filiados no estado

A Unidade Popular (UP): 21 filiados

Partido Operário Comunista (POC): 93 filiados

Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU): 235 filiados

Partido Comunista Brasileiro (PCB): 397 filiados

Partido Novo: 703 filiados

Rede Sustentabilidade: 805 filiados.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos