Press "Enter" to skip to content

Em Goiás, apreensão de drogas no 1º trimestre é 87% maior do que em 2022

Última atualização 01/08/2023 | 12:17

De acordo com os dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSP-GO), o número de apreensão de drogas em toneladas em todo o estado aumentou 87% no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2022.

O maior número de toneladas de drogas apreendidas pela polícia aconteceu no mês de janeiro deste ano, quando 2,95 toneladas foram apreendidas pelas forças policiais do estado.

Exclusivamente para o Diário do Estado (DE), a assessoria da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) informou que, devido à complexidade do crime de tráfico de drogas que envolve outros crimes como homicídio, roubo e furto, a polícia intensificou as ações que combatem o tráfico em Goiás.

“Foram intensificadas as operações frente ao crime de tráfico de drogas, utilizando de maneira mais pujante a inteligência e as operações integradas, atuando de maneira objetiva e estratégica no combate ao tráfico, tendo como resultado, aumento na apreensão de entorpecentes e percepção de melhores indicadores criminais”, informou a assessoria.

Ao longo do ano passado, Goiás apreendeu mais de 36 toneladas de drogas no total, sendo a maior apreensão em setembro com mais de 10 toneladas, bem acima dos números registrados nos demais meses que variavam entre um e quarto toneladas.