Em Goiás, bombeiros atendem três acidentes por hora nos sete primeiros meses do ano

O número de acidentes de trânsito atendidos pelo Corpo de Bombeiros, tanto no perímetro urbano, quanto na zona rural, aumentou 3,5% nos primeiros sete meses deste ano. Ao todo, a corporação participou de 19.237 ocorrências apenas em 2022, totalizando três atendimentos por hora, 91 por dia ou 2.748 por mês.

No ano passado, no mesmo período, foram 18.572 atendimentos. Os meses que mais exigiram esforços dos bombeiros foram maio e julho com 2.724 e 2.620 ocorrências, respectivamente. O mês de agosto, por outro lado, já contabiliza 1.984 acidentes.

Acidente deixa 39 feridos, em Itumbiara

Na noite desta segunda-feira, 22, por exemplo, um acidente entre um caminhão e um ônibus deixou 39 pessoas feridas, em Itumbiara, no sul do estado. O motorista do ônibus, que transportava estudantes universitários de Bom Jesus de Goiás para Itumbiara, ficou preso às ferragens, sofrendo cortes e escoriações por todo o corpo. Já o condutor da carreta que estava carregada com milho, não se feriu. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o ônibus levava 46 estudantes no momento do acidente. Eles se machucaram com estilhaços dos vidros que se quebraram com o impacto da batida na lateral do caminhão. 

Do total de feridos, além do motorista, nove foram socorridos pela corporação, cinco pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e dois por ambulâncias da prefeitura. Os demais procuraram atendimento por conta própria. No entanto, todos sofreram ferimentos leves, sendo que apenas oito passageiros não sofreram ferimentos.

Viagem 

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o ônibus faz essa viagem todos os dias para levar e buscar os estudantes em algumas faculdades que ficam na cidade. Parte da carga caiu na Rua Modesto de Carvalho, onde o ônibus bateu na lateral do veículo.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Policial disfarçado de Papai Noel prende criminoso procurado há mais de 10 anos

Um policial civil chamou a atenção ao se fantasiar de Papai Noel para prender um criminoso procurado há mais de 10 anos. A ação fez parte de uma operação inovadora e bem-sucedida das polícias civis dos estados do Amapá e do Amazonas, na noite desta segunda-feira, 23.

Ação foi coordenada pela 1ª Delegacia de Santana, no Amapá, liderada pelo delegado Leonardo Alves, e tinha como alvo Raimundo Santos, 40 anos, que vivia em Manaus sob a identidade falsa de Pablo Santos.

Procurado por crimes de furto e roubo e com uma extensa ficha criminal, incluindo investigações por homicídio, o suspeito foi localizado no bairro João Paulo 2º com o apoio da equipe do 1º Distrito Integrado de Polícia de Manaus, coordenada pelo delegado Cícero. Para não levantar suspeitas, um policial se disfarçou de Papai Noel, o que permitiu a prisão do fugitivo sem alertá-lo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp