Jornal Diário do Estado

Em Goiás, Caiado convoca servidores públicos para a volta do trabalho presencial

Medida entra em vigor a partir de 7 de dezembro

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, por meio do decreto de número 9.751, convocou, nesta segunda-feira, dia 30, os servidores públicos do estado de Goiás para a volta do serviço presencial a partir do dia 7 de dezembro de 2020.

Os únicos que estão liberados do cumprimento da determinação do governador são os servidores acima de 60 anos, ou ainda os que tenham doenças crônicas ou graves, além de gestantes e lactantes com filhos de até 1 ano de idade.

O decreto libera o trabalho, mas exige o cumprimento de regras sanitárias básicas, como a utilização de máscara de proteção facial, disponibilização de álcool em gel 70%, além de sabonete líquido, água potável e papel toalha. A limpeza dos cômodos também deverá ser mais frequente.

Os postos de trabalho devem manter distância de dois metros, a não ser que todos estejam devidamente paramentados. Neste caso, a distância cai para 1 metro. Qualquer sintoma apresentado pelo funcionário é motivo para que ele seja imediatamente desocupado, ou que volte para o regime de trabalho à distância.

Imagem: Sérgio Lima/ Poder 360