Em Goiás tempestades podem ser provocadas por frente fria

Goiás poderá registrar fortes tempestades em quase todas as regiões do estado segundo o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet). Foto/Reprodução: Agência Brasil

Nas próximas semanas Goiás poderá registrar fortes tempestades em quase todas as regiões do estado segundo o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet). A previsão informa que até sexta-feira,22, a sensação térmica ficará mais fresca devido à pausa no calor causada pelas chuvas.

Nos próximos dias até janeiro de 2024 as temperaturas podem ficar em torno de 29ºC e 30ºC. O instituto alerta que neste período o risco das chuvas intensas pode variar. 

Já durante o natal, na segunda-feira,25, o tempo continuará mais fresco devido a frente fria que chega ao Brasil, mas não a condições elevadas, já que o frio não vai chegar no estado com temperaturas muito intensas. 

O Inmet ainda alerta para o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. 

Vale ressaltar que na penúltima semana de dezembro o verão chega ao país, com início nesta sexta-feira,22, prosseguindo até 20 de março de 2024. A estação é marcada pelo clima chuvoso e de acordo com o instituto neste período pode prevalecer chuva acima da média em quase todas as regiões exceto pelo oeste do Mato Grosso. Apesar das chuvas as temperaturas podem subir. 

 

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp