Press "Enter" to skip to content

Em Goiás tempestades podem ser provocadas por frente fria

Última atualização 22/12/2023 | 15:49

Nas próximas semanas Goiás poderá registrar fortes tempestades em quase todas as regiões do estado segundo o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet). A previsão informa que até sexta-feira,22, a sensação térmica ficará mais fresca devido à pausa no calor causada pelas chuvas.

Nos próximos dias até janeiro de 2024 as temperaturas podem ficar em torno de 29ºC e 30ºC. O instituto alerta que neste período o risco das chuvas intensas pode variar. 

Já durante o natal, na segunda-feira,25, o tempo continuará mais fresco devido a frente fria que chega ao Brasil, mas não a condições elevadas, já que o frio não vai chegar no estado com temperaturas muito intensas. 

O Inmet ainda alerta para o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. 

Vale ressaltar que na penúltima semana de dezembro o verão chega ao país, com início nesta sexta-feira,22, prosseguindo até 20 de março de 2024. A estação é marcada pelo clima chuvoso e de acordo com o instituto neste período pode prevalecer chuva acima da média em quase todas as regiões exceto pelo oeste do Mato Grosso. Apesar das chuvas as temperaturas podem subir.