Em Ipameri, Caiado entrega anel viário de R$ 20 milhões

Para impulsionar o desenvolvimento econômico e social na região de Ipameri, o governador Ronaldo Caiado realizou a entrega das obras do anel viário Contorno Sudoeste na manhã desta sexta-feira ,03. Avaliada em R$ 20 milhões, a via conecta as GOs 213 e 330. “É um momento muito importante. O acesso das pessoas fica mais fácil, assim como não há mais sobrecarga nas ruas internas da cidade”, discursou Caiado.

Durante a visita ao município, o governador sobrevoou a área e enfatizou que as indústrias instaladas na região também serão beneficiadas. “É um arco viário capaz de atender a demanda de passagem de caminhões de carga”, explicou. O anel vai servir como alternativa de conexão entre Ipameri e Catalão, Campo Alegre, Itumbiara e Caldas Novas, região rica em indústrias de bens, serviços e mineração, assim como no agronegócio.

O contorno possui cerca de dois quilômetros de extensão e teve a execução supervisionada pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra). O presidente da autarquia, Santos Filho, reforçou que o investimento tem reflexo direto na economia local. “Faz uma transformação, facilita tremendamente esse movimento de apoio à indústria e à sociedade”, declarou. A população esperou mais de uma década pela obra, iniciada no ano passado.

O secretário de Estado da Infraestrutura, Pedro Sales, lembrou o empenho para viabilizar o projeto, que demandou a compra de uma área particular e diálogo com a prefeitura. “O governador, ao mostrar sensibilidade e carinho por essa região, reconheceu o potencial dessa obra e a necessidade que ela tinha. Com articulação, conseguimos os recursos e hoje ela é uma realidade”, afirmou. “Gostaria de agradecer essa grande parceria com o governador”, disse o prefeito Jânio Pacheco.

Importância

Diversas autoridades, empresários e produtores destacaram os pontos positivos do anel viário. Diretor industrial da Caramuru, empresa de processamento de grãos, Walme Taveira Ferraz Filho classificou a entrega como “um avanço significativo”. “Ao promover o escoamento da produção, otimiza o fluxo de veículos, especialmente os pesados, muitos dos quais ligados à nossa empresa”, pontuou. O deputado estadual Jamil Calife e os federais José Nelto e Magda Mofato também prestigiaram a inauguração.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos