Uma garota foi atropelada por um ônibus de transporte escolar em Iporá, a cerca de 230 quilômetros da capital. O acidente foi registrado na última terça-feira, 1º, por volta das 6 horas da manhã. A vítima andava de bicicleta ao lado de uma amiga quando o motorista virá à direita e acerta adolescente.
Nas imagens é possível notar que o motorista chegou a frear o ônibus após bater contra a menina pela lateral do veículo, mas não para nem presta socorro à ela. Com o impacto, ela se desequilibra da bicicleta e conta com a ajuda da amiga para se levantar. Ainda não se sabe se a vítima teve ferimentos ou se o condutor do ônibus foi identificado.
De acordo com o Código Penal, omissão de socorro ocorre quando não é prestada assistência à criança abandonada ou extraviada, pessoa inválida ou ferida, desamparada ou em grave e iminente perigo, caso seja possível sem risco pessoal, ou não pedir socorro da autoridade pública.
A pena para o crime é detenção de um a seis meses ou multa. Se a conduta resultar em lesão grave, a pena será duplicada. A morte da vítima faz a punição ser triplicada. O objetivo é a proteção da vida e da saúde.
Câmera flagra ônibus escolar atropelando menina:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)