Em Itumbiara, alunos da rede municipal recebem merenda nas férias

Durante as férias de julho, os alunos da rede municipal de ensino de Itumbiara, na região sul de Goiás, poderão almoçar de graça nas escolas. O objetivo da prefeitura é assegurar que as crianças continuem se alimentado, visto que muitas famílias têm enfrentado dificuldades para colocar comida na mesa. O almoço será servido até o dia 29 de julho. As refeições são oferecidas aos alunos de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h30.

Durante a semana passada, as escolas enviaram comunicados aos pais para que procurassem as unidades de ensino e solicitassem que os filhos recebessem a alimentação. A confirmação dos pais foi necessária para as escolas fazerem as refeições com o número exato de estudantes, evitando desperdícios de alimentos.

No Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), o processo seletivo será diferente. Em vez do aluno almoçar na unidade, a família que solicitar, poderá receber, por semana, um kit de alimentação, com leite, bolachas e frutas.

Para se inscrever e receber o benefício, baste o responsável pela criança procurar as escolas de seus filhos e fazer o pedido. As aulas na rede municipal de educação de Itumbiara começam no dia 1º de agosto. Nesta data, o fornecimento retorna à normalidade.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Policial disfarçado de Papai Noel prende criminoso procurado há mais de 10 anos

Um policial civil chamou a atenção ao se fantasiar de Papai Noel para prender um criminoso procurado há mais de 10 anos. A ação fez parte de uma operação inovadora e bem-sucedida das polícias civis dos estados do Amapá e do Amazonas, na noite desta segunda-feira, 23.

Ação foi coordenada pela 1ª Delegacia de Santana, no Amapá, liderada pelo delegado Leonardo Alves, e tinha como alvo Raimundo Santos, 40 anos, que vivia em Manaus sob a identidade falsa de Pablo Santos.

Procurado por crimes de furto e roubo e com uma extensa ficha criminal, incluindo investigações por homicídio, o suspeito foi localizado no bairro João Paulo 2º com o apoio da equipe do 1º Distrito Integrado de Polícia de Manaus, coordenada pelo delegado Cícero. Para não levantar suspeitas, um policial se disfarçou de Papai Noel, o que permitiu a prisão do fugitivo sem alertá-lo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp