Press "Enter" to skip to content

Em Itumbiara, servidores desviam dinheiro de abastecimento de veículo

Última atualização 07/12/2022 | 10:51

Em Itumbiara, na região sul do território goiano, a Polícia Civil do Estado de Goiás (PC-GO) investiga um suposto crime de peculato. De acordo com as investigações, servidores públicos utilizaram o cartão de abastecimento de um veículo que se encontra em condição de sucata. Com isso, as autoridades cumpriram mandados de busca e apreensão nesta quarta-feira, 7.

Possível crime de peculato em Itumbiara

De acordo com a apuração da PC-GO, servidores públicos de Itumbiara valiam-se de cotas de combustível de um veículo do município que se encontra em desuso pela municipalidade, na condição de sucata, parado. Mesmo assim, estava acontecendo a utilização do cartão de abastecimento do carro.

A operação policial, com coordenação do delegado Vinicius de Castro Penna, ocorreu no âmbito de inquérito policial que tramita na Distrital após a Prefeitura Municipal de Itumbiara fornecer a notícia. Com isso, as autoridades buscam investigar se houve um suposto crime de peculato.

O crime de peculato tem como objetivo punir o funcionário público que, em razão do cargo, tem a posse de bem público e se apropria ou o desvia, em benefício próprio ou de terceiros. Está descrito no artigo 312 do Código Penal, que prevê pena de prisão de 2 a 12 anos e multa.