Press "Enter" to skip to content

Em Jataí, idoso é detido com carga de joias avaliada em R$ 600 mil

Última atualização 01/07/2023 | 11:55

Um idoso de 62 anos foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde da última sexta-feira, 30, com uma carga de joias na BR-364, em Jataí, município localizado a 321 km de Goiânia. Os produtos estavam avaliados em cerca de R$ 600 mil. A fiscalização faz parte da Operação Férias Escolares e acontecida no km 230, no trecho que liga Mineiros a Jataí.

Por volta das 17h30, o idoso foi abordado pela PRF e, segundo informações, demonstrou nervosismo e apresentou informações contraditórias. Com isso, os agentes suspeitaram de alguma irregularidade no interior do veículo e decidiram investigar.

Em uma busca no interior do carro, os policiais encontraram milhares de peças de material dourado. Dentre os itens, havia pulseiras, brincos, gargantilhas, brincos e anéis escondidos em compartimentos ocultos do veículo.

De acordo com a PRF, o idoso disse que as peças foram adquiridas em São Paulo e seriam revendidas em joalherias do Centro-Oeste, citando especificamente Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Diante das provas e contradições, como parte da Operação, o veículo, o idoso e os itens que seriam comercializados foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal, em Jataí.