Em jogo com duas falhas decisivas, Atlético-GO e Botafogo empatam

Atlético-GO 1x1 Botafogo Série A 2022

No apagar das luzes, o Atlético-GO deixou escapar a vitória. Neste domingo (24), o Dragão recebeu o Botafogo no Estádio Antônio Accioly. Os goianos abriram o placar contando com falha do goleiro adversário, mas os cariocas igualaram em gol contra nos acréscimos do segundo tempo. Com esse cenário, cada time somou um ponto no Brasileirão Série A de 2022.

Falhas de Atlético-GO e Botafogo

Ao longo do primeiro tempo, Atlético-GO e Botafogo protagonizaram um jogo de xadrez franco, mas sem bolas na rede. O Glorioso teve mais posse de bola e finalizações, mas sem muita efetividade. O Dragão, por sua vez, não conseguiu traduzir o fator casa em oportunidades de perigo.

Na segunda etapa, a história foi outra. Logo aos cinco minutos, o goleiro Diego Loureiro cobrou tiro de meta. O problema? A bola caiu nos pés de Marlon Freitas. O meio-campista atleticano avançou e chutou de fora da área. O arqueiro botafoguense teve a chance de se redimir, mas sofreu um frango e cedeu o gol inaugural em Goiânia.

A partir dali, o confronto foi ganhando em agitação. O Bota se lançou ao ataque em busca do empate, enquanto o Dragão tentava sacramentar o resultado positivo. Na marca dos 29 minutos, Wanderson cabeceou no próprio braço e o árbitro marcou pênalti para os visitantes. Porém, após análise no VAR, o juiz revertou a sua decisão.

Apesar da movimentação constante e um gol anulado do Glorioso por impedimento, parecia que o Atlético-GO adquiriria o triunfo. No último minuto, o Botafogo colocou água no chopp rubro-negro. Chay lançou para Saravia, que desviou de voleio. A redonda bateu em Leandro Barcia e desviou contra o próprio patrimônio.

O empate amargo tirou a chance do Atlético-GO estacionar em 12º lugar. Em vez disso, a equipe está na 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento da Série A. Já o Botafogo ficou em 11º.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Aster Itaquá se prepara com novo elenco e técnico para a Copinha 2025

DE: Surpresa da última Copinha, Aster Itaquá tem elenco reformulado e novo técnico para a edição 2025

Time de Itaquaquecetuba, que chegou até as quartas nesta temporada, será o anfitrião do Grupo 28 do campeonato de base. O Aster Itaquá se prepara para segunda participação na Copinha, buscando repetir o sucesso da edição anterior.

O Aster Itaquá e a Copa São Paulo de Futebol Júnior formaram um casamento que deu muito certo em 2024. Estreante no torneio, a equipe de Itaquaquecetuba fez história na edição passada, eliminando o Palmeiras, então bicampeão, na terceira fase e caindo apenas para o Flamengo nas quartas de final. O desempenho trouxe responsabilidade para o time, que passou por uma reformulação no elenco e no comando técnico visando superar os feitos do último ano.

O treinador será o experiente Wendel de Freitas, que já passou por União Mogi e União Suzano. Ele está à frente do elenco desde o Campeonato Paulista da categoria, disputado este ano. Wendel ressalta o comprometimento do time e destaca a importância de representar bem a cidade de Itaquá. As mudanças no elenco foram significativas, com poucos jogadores remanescentes da campanha anterior, como o lateral Julio César, destaque nas oitavas de final.

Entre as novidades, destaque para o atacante João Henrique, conhecido como Batata, uma das promessas da base do Botafogo. O jogador de 18 anos tem se destacado nos treinamentos e está focado no objetivo da Copinha. O Aster será o anfitrião do Grupo 28, com sede em Itaquaquecetuba, e terá como adversários Dourados-MS, Falcon-SE e Vila Nova-GO. A estreia está marcada para o dia 4 de janeiro contra o Dourados, no Campo do Brasil. A expectativa é grande para mais uma participação do Aster Itaquá no torneio de base.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp