Press "Enter" to skip to content

Em jogo com duas falhas decisivas, Atlético-GO e Botafogo empatam

No apagar das luzes, o Atlético-GO deixou escapar a vitória. Neste domingo (24), o Dragão recebeu o Botafogo no Estádio Antônio Accioly. Os goianos abriram o placar contando com falha do goleiro adversário, mas os cariocas igualaram em gol contra nos acréscimos do segundo tempo. Com esse cenário, cada time somou um ponto no Brasileirão Série A de 2022.

Falhas de Atlético-GO e Botafogo

Ao longo do primeiro tempo, Atlético-GO e Botafogo protagonizaram um jogo de xadrez franco, mas sem bolas na rede. O Glorioso teve mais posse de bola e finalizações, mas sem muita efetividade. O Dragão, por sua vez, não conseguiu traduzir o fator casa em oportunidades de perigo.

Na segunda etapa, a história foi outra. Logo aos cinco minutos, o goleiro Diego Loureiro cobrou tiro de meta. O problema? A bola caiu nos pés de Marlon Freitas. O meio-campista atleticano avançou e chutou de fora da área. O arqueiro botafoguense teve a chance de se redimir, mas sofreu um frango e cedeu o gol inaugural em Goiânia.

A partir dali, o confronto foi ganhando em agitação. O Bota se lançou ao ataque em busca do empate, enquanto o Dragão tentava sacramentar o resultado positivo. Na marca dos 29 minutos, Wanderson cabeceou no próprio braço e o árbitro marcou pênalti para os visitantes. Porém, após análise no VAR, o juiz revertou a sua decisão.

Apesar da movimentação constante e um gol anulado do Glorioso por impedimento, parecia que o Atlético-GO adquiriria o triunfo. No último minuto, o Botafogo colocou água no chopp rubro-negro. Chay lançou para Saravia, que desviou de voleio. A redonda bateu em Leandro Barcia e desviou contra o próprio patrimônio.

O empate amargo tirou a chance do Atlético-GO estacionar em 12º lugar. Em vez disso, a equipe está na 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento da Série A. Já o Botafogo ficou em 11º.