Press "Enter" to skip to content

Em jogo com torcedor portando faca, Palmeiras vai à final da Copinha para enfrentar o Santos

Os finalistas da Copinha de 2022 estão definidos. Na última sexta-feira (21), o Santos superou o América-MG por 3×0 no Estádio Anacleto Campanella. Na noite seguinte, o Palmeiras ganhou do São Paulo por 1×0 na Arena Barueri. O confronto entre Verdão e Tricolor ainda teve uma invasão de campo por parte de torcedores, e um jogou uma faca no gramado.

Semifinais da Copinha e faca em campo

O duelo entre Santos e América-MG, que abriu as semifinais da Copinha deste ano, colocou frente a frente duas equipes que travaram disputas por pênaltis ao longo da atual edição. Porém, um empate passou bem longe de acontecer na cidade de São Caetano do Sul. Aos 15 minutos do primeiro tempo, Ed Carlos arriscou de fora da área e carimbou o travessão. No rebote, Lucas Barbosa completou de cabeça e abriu o placar para o Santos. Aos nove do segundo tempo, Lucas Barbosa aproveitou falha do goleiro e ampliou. Na marca dos 26, Patati bateu da entrada da área e confirmou a vitória a favor do Peixe.

O encontro entre São Paulo e Palmeiras foi mais acirrado. Logo aos quatro minutos, Giovani ganhou no pé de ferro do defensor e chutou para inaugurar o marcador. Apesar disso, o duelo não teve mais gols. Porém, apresentou um fato lamentável. Na reta final da partida, torcedores do São Paulo (o jogo era de torcida única) invadiram o campo e tentaram agredir jogadores do Palmeiras. Um dos atletas do Verdão, inclusive, entregou uma faca ao árbitro, que havia sido arremessada ao campo. O são-paulino Caio precisou conter um dos torcedores para que não acontecesse algo pior. Os palmeirenses pediram ao juiz que a partida acabasse imediatamente, mas a bola ainda rolou por dois minutos antes do apito final. Segundo a Federação Paulista de Futebol, três dos invasores já foram identificados.

A final da Copa São Paulo de Futebol Júnior entre Palmeiras e Santos está marcada para a próxima terça-feira (25), às 16h, ainda sem definição de local.