Em jogo de oito gols, Goiás é derrotado pelo Fluminense e pode voltar ao Z-4

Em jogo de oito gols, Goiás é derrotado pelo Fluminense e pode voltar ao Z-4

Em uma partida em que não faltaram gols, o Goiás foi derrotado por 5×3 pelo Fluminense no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Verdão chegou a sair na frente, abrindo dois gols de vantagem, mas levou uma virada impiedosa do atual finalista da Libertadores da América. Com esse revés, o esmeraldino pode voltar à zona de rebaixamento do Brasileirão Série A.

Como foi o jogo?

Logo no início do primeiro tempo, Allano abriu o placar e, alguns minutos depois, Matheus Babi ampliou. O Fluminense reagiu com gol de cabeça de Felipe Melo, e depois balançou as redes com Marlon. Porém, houve impedimento na jogada. No entanto, antes do intervalo, Arias encontrou-se com as redes e igualou o confronto.

No primeiro minuto do segundo tempo, Arias emplacou a virada e, em cobrança de pênalti, Keno instaurou a goleada. O próprio Keno marcou o quinto dos cariocas, enquanto Palacios diminuiu para os goianos com um verdadeiro golaço de voleio. Porém, não foi o suficiente para tirar a desvantagem. Cano anotou o sexto do Flu, mas o lance também foi anulado por posição irregular.

Situação do Goiás

Assim, o Goiás estacionou na 16ª posição, na beira da zona de rebaixamento. Se Vasco ou Santos pontuarem (o Cruz-Maltino enfrenta o Inter e o Peixe encara o Coritiba), o Verdão retorna para o Z-4. Portanto, o esmeraldino terá de secar os adversários para continuar respirando do lado de fora da degola.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Michel Pereira Santos, zagueiro da Portuguesa-RJ, morre em acidente de carro

Michel Pereira Santos, zagueiro de 33 anos da Portuguesa-RJ, morreu em acidente de carro — Foto: Reprodução da internet

A Associação Atlética Portuguesa-RJ anunciou no domingo, 17, a morte do zagueiro Michel Pereira Santos, de 33 anos, vítima de um trágico acidente de carro na Bahia. A informação foi confirmada pela família do jogador ao clube.
Michel, natural de Camamu, no sul da Bahia, iniciou sua carreira no futebol baiano, passando por times como Colo-Colo-BA, Serrano-BA e Atlético-BA. Posteriormente, ele atuou em clubes como Ituano, Bangu, Sertãozinho e Fluminense-PI, antes de se juntar à Portuguesa-RJ no início de 2024 para disputar o Campeonato Carioca.
Durante sua passagem pela Portuguesa-RJ, Michel disputou 12 partidas, incluindo jogos do Campeonato Carioca e da Série D. Sua dedicação e paixão pelo esporte foram destacadas pelo clube, que o descreveu como um grande profissional.
 

Nota Oficial do Clube

“É com imenso pesar e muita dor no coração que a Associação Atlética Portuguesa comunica o falecimento do nosso zagueiro Michel Pereira Santos, de 33 anos, em um trágico acidente de carro ocorrido na Bahia,” afirmou o clube em nota oficial. “Estamos profundamente consternados com essa perda irreparável e externamos nossas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e companheiros de equipe de Michel.”
A Portuguesa-RJ está em luto e se colocou à disposição para oferecer todo o suporte necessário à família de Michel. O clube tem o seguro de vida de todos os seus atletas em dia e acionará o seguro imediatamente. “Michel foi um grande profissional que honrou a nossa camisa com dedicação, força e paixão. Sua ausência será sentida por todos nós,” destacou o clube.
 
O presidente da Portuguesa-RJ, Marcelo Barros, expressou sua dor nas redes sociais, mencionando que havia falado com Michel poucas horas antes do acidente. “Luto. Inacreditável que a poucas horas nos falamos pela última vez. Descanse em paz, irmão. Estou arrasado,” disse Marcelo.
 
O clube decretou luto oficial de três dias e colocará as bandeiras da sede à meio mastro em homenagem ao atleta. “Que Deus conforte o coração de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo,” concluiu a nota oficial.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos