Press "Enter" to skip to content

Em “jogo de seis pontos”, Goiás recebe o Botafogo na Serrinha

Visando um acesso para a elite do Campeonato Brasileiro, o Goiás recebe nesta terça-feira (26) o Botafogo no Estádio da Serrinha. A partir das 21h30, o Verdão tem compromisso diante de uma equipe que também briga por um espaço no G-4 da Série B. Atualmente, os goianos ocupam a quarta posição na classificação, enquanto os cariocas figuram na vice-liderança, atrás apenas do Coritiba.

Momento do Goiás

Depois de passar por uma sequência de três derrotas consecutivas, o Goiás havia perdido um pouco de força no pelotão de cima da tabela. O esmeraldino superou o Vitória, perdeu para o Náutico, e então se impôs perante o CSA. Na última partida válida pela Série B, o Verdão empatou sem gols com o Londrina. Em um momento irregular na competição nacional, o alviverde tenta se reencontrar para não deixar a vaga entre os quatro primeiros escapar. Um resultado positivo hoje faria com que o Goiás empatasse em número de pontos com o próprio Botafogo, ficando atrás por conta dos critérios de desempate. Além disso, um triunfo garantiria o time no G-4 pelo menos até o fim da 32ª rodada.

Momento do Botafogo

Vice-líder e melhor equipe do returno da Série B, o Botafogo vive o seu melhor momento na temporada sob o comando de Enderson Moreira. Com 72,2% de aproveitamento na segunda metade do campeonato, o Glorioso venceu oito jogos, empatou dois e perdeu dois no período citado. A apenas dois pontos da liderança, o Alvinegro vem de vitória por 3×0 diante do Brusque.

Antes disso, o time havia empatado com o Cruzeiro em 0x0 e ganhado do CRB por 2×0, sendo que os alagoanos ocupam a quinta posição e também estão na briga pelo G-4. A última derrota do Bota aconteceu na 28ª rodada, quando a equipe perdeu dentro de casa para o terceiro colocado, Avaí, em um placar de 2×1.