O duelo entre CRAC e Iporá no Estádio Genervino da Fonseca conteve muita movimentação. Na noite de quarta-feira (2), os times mediram forças em Catalão e o Leão do Sul se deu melhor, vencendo com um placar elástico de 5×2. Com o resultado, a equipe ganhadora conquistou o primeiro triunfo, escalou posições e entrou na zona de classificação do Grupo B do Campeonato Goiano, enquanto aqueles que sofreram o revés caíram para a lanterna.
As ações de CRAC e Iporá
O CRAC venceu a partida, mas quem abriu o placar foi o Iporá. Aos 15 minutos do primeiro tempo, Bosco sofreu uma falta dentro da grande área e o árbitro marcou pênalti. Denner foi para a cobrança e deslocou o goleiro, abrindo a contagem no Genervino da Fonseca. O Leão do Sul respondeu aos 26, quando Maurício finalizou dentro da área e Cleriston espalmou. No rebote, a bola ficou viva e Igor Pupinski chegou batendo para empatar. Ao fim da etapa inicial, mais precisamente na marca dos 44 minutos, Kayron recebeu passe por cima, passou pelo arqueiro adversário e empurrou para as redes, virando o jogo a favor dos donos da casa.
No segundo tempo, em jogada de contra-ataque aos 20 minutos, Maurício deu a assistência para Kayron, que encheu o pé e não perdoou: 3×1 para o CRAC. Aos 31, o Lobo-Guará se mostrou vivo em trama feita após cobrança de lateral, com a conclusão saindo dos pés de Odilávio. Menos de cinco minutos depois, a bola bateu na mão de um defensor do Iporá na área. Portanto, novamente houve uma penalidade máxima. De novo, o cobrador deslocou o goleiro, mas desta vez foi Tchô quem bateu para o Leão do Sul. Desta forma, os mandantes frearam a reação visitante, e ainda se encontraram com as redes mais uma vez. Aos 42, Tchô desviou e deixou o seu segundo tento, fechando a goleada. Confira toda a partida na íntegra por aqui.
Com o resultado, o CRAC subiu para terceiro lugar no Grupo B do Goianão, com quatro pontos. O Iporá, por outro lado, caiu para a última posição da chave, com apenas uma unidade.