Press "Enter" to skip to content

Em jogo seguro, Palmeiras bate o Al Ahly e se classifica para a grande final

O Palmeiras está na grande final do Mundial de Clubes. No Estádio Al Nahyan, o Verdão superou o Al Ahly por 2×0, com gols de Raphael Veiga e Dudu, e vai disputar a decisão do torneio. O próximo adversário será o ganhador do confronto entre o Chelsea, da Inglaterra, e o Al-Hilal, da Arábia Saudita. O embate em questão acontecerá nesta quarta-feira (9), a partir das 13h30.

Superioridade absoluta do Palmeiras

O primeiro tempo do jogo entre Palmeiras e Al Ahly foi um verdadeiro jogo de xadrez. Com o apoio da torcida palestrina, que foi até Abu Dhabi prestigiar o time, o Verdão tomou as iniciativas da partida e somou mais de 60% de posse de bola. A equipe egípcia, por outro lado, se portou com linhas recuadas e apostou em contra-ataques que não saíram, devido ao bom comportamento defensivo dos brasileiros. Desta forma, apesar de um claro domínio palestrino, as chances de perigo foram escassas. A mais clara delas terminou em gol. Aos 38 minutos, Danilo encontrou Dudu, que deu um belo passe para Raphael Veiga. O meio-campista dominou, avançou e bateu no canto para a alegria alviverde.

Na segunda etapa, o Palmeiras demonstrou uma postura de mais enfoque nos contragolpes, e assim nasceu o segundo gol. Na marca dos três minutos, Rony tocou para Veiga, o qual passou de letra para Dudu. O atacante carregou e chutou alto sem chances para o goleiro, anotando um golaço nos Emirados Árabes Unidos. A partir daí, o time treinado por Abel Ferreira diminuiu o ritmo e o Al Ahly cresceu no duelo, principalmente após as alterações. Aos 26, Sherif aproveitou rebote de Weverton e mandou para o fundo das redes, mas o juiz anulou o gol por impedimento, com o auxílio do VAR.

O VAR trabalhou novamente aos 34, quando o capitão Ayman Ashraf acertou Rony por trás e levou o cartão amarelo. O árbitro conferiu outra vez o lance no vídeo e resolveu expulsar o jogador do Al Ahly. A partida teve seguimento e houveram oportunidades para ambos os lados. O árbitro analisou dois possíveis pênaltis para os egípcios, mas não marcou nenhum. Nos acréscimos, Weverton fez uma grande defesa em arremate de Hany, autor do gol da vitória sobre o Monterrey na etapa anterior. Além disso, Sherif ainda acertou o travessão em finalização de fora da área. Por fim, o Palmeiras conseguiu sustentar a vantagem e carimbou o seu espaço na final do Mundial.