Em jogos atrasados, Santos vence o Flu e nordestinos empatam

Madson comemora gol pelo Santos em jogo do Brasileirão

Em confrontos atrasados pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos venceu o Fluminense, e Bahia e Ceará ficaram no empate. Os resultados foram importantes na luta contra o rebaixamento, já que o Peixe conseguiu respirar no torneio, enquanto os dois nordestinos seguem ameaçados pelo perigo do Z-4.

Santos x Fluminense

Antes dessa partida, o retrospecto entre Santos e Fluminense estava igualado em 40 vitórias para cada lado. Na Vila Belmiro, os paulistas conseguiram passar na frente. Aos 32 minutos do primeiro tempo, o lateral direito Madson cabeceou após lançamento de Zanocelo para abrir o placar. Na segunda etapa, aos 16, Diego Tardelli completou um contra-ataque fulminante do alvinegro, fazendo 2×0 e garantindo a vitória santista. Com os três pontos conquistados, o Peixe saiu da zona de rebaixamento e agora está três unidades à frente do Juventude, primeiro membro da degola. Já o Flu perdeu a chance de entrar no G-6 do Brasileirão.

Bahia x Ceará

Além do duelo envolvendo Santos e Fluminense, um clássico nordestino aconteceu na Arena Fonte Nova. Os dois gols saíram no segundo tempo. Na marca dos oito, Mendoza finalizou e colocou o Ceará em vantagem, atuando fora de casa. O Bahia reagiu rápido e Gilberto marcou um golaço aos 11, em arremate de fora da área. Nos minutos finais, o zagueiro Cléber, do Vozão, ainda chegou a ser expulso, mas o Tricolor não conseguiu transformar a vantagem numérica em bola na rede. O empate não foi bom para nenhuma das duas equipes. O Bahia está em 15º lugar, com os mesmos 32 pontos do 16º colocado Santos. O Ceará não está muito acima. Na 14ª posição, o clube figura com apenas uma unidade a mais em relação a Bahia e Santos.

O próximo embate pelo Campeonato Brasileiro será um jogo antecipado da 34ª rodada. No Estádio Nabi Abi Chedid, o Red Bull Bragantino recebe o Sport nesta quinta-feira (28), a partir das 19h.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Atacante do Aston Villa é expulso por pisar em zagueiro do Newcastle: lance polêmico no jogo

Atacante do Aston Villa é expulso após pisar nas costas de zagueiro do Newcastle; veja

Durán deu um pisão em Schär ainda no primeiro tempo

O atacante Jhon Durán, do Aston Villa, foi expulso no primeiro tempo no jogo contra o Newcastle após dar um pisão em um adversário.

O lance aconteceu aos 31 minutos. Durán tentava levar o Villa ao ataque, mas o zagueiro Schär se antecipou e tomou a frente, caindo no gramado na sequência. O colombiano vinha por trás e pisou nas costas do zagueiro.

Houve um princípio de bate boca entre jogadores dos dois times, mas o árbitro agiu rápido, acalmou os ânimos e deu cartão vermelho para o atacante do Villa. Irritado, o colombiano, de 21 anos, ainda chutou uma garrafinha de água na saída de campo.

A eliminação do City na Champions é possível? Para responder a essa pergunta, confira a análise completa no Gringolândia. Será que o time terá sucesso ou enfrentará dificuldades? A resposta está nas mãos dos jogadores e do técnico. As emoções do futebol estão à flor da pele e os fãs aguardam ansiosos pelo desfecho dessa história. E você, o que acha que vai acontecer? Fique ligado para saber mais detalhes.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp