Em jogos atrasados, Santos vence o Flu e nordestinos empatam

O Peixe voltou a triunfar no Campeonato Brasileiro, e a igualdade entre Bahia e Ceará acirrou a briga contra o Z-4

Em confrontos atrasados pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos venceu o Fluminense, e Bahia e Ceará ficaram no empate. Os resultados foram importantes na luta contra o rebaixamento, já que o Peixe conseguiu respirar no torneio, enquanto os dois nordestinos seguem ameaçados pelo perigo do Z-4.

Santos x Fluminense

Antes dessa partida, o retrospecto entre Santos e Fluminense estava igualado em 40 vitórias para cada lado. Na Vila Belmiro, os paulistas conseguiram passar na frente. Aos 32 minutos do primeiro tempo, o lateral direito Madson cabeceou após lançamento de Zanocelo para abrir o placar. Na segunda etapa, aos 16, Diego Tardelli completou um contra-ataque fulminante do alvinegro, fazendo 2×0 e garantindo a vitória santista. Com os três pontos conquistados, o Peixe saiu da zona de rebaixamento e agora está três unidades à frente do Juventude, primeiro membro da degola. Já o Flu perdeu a chance de entrar no G-6 do Brasileirão.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Bahia x Ceará

Além do duelo envolvendo Santos e Fluminense, um clássico nordestino aconteceu na Arena Fonte Nova. Os dois gols saíram no segundo tempo. Na marca dos oito, Mendoza finalizou e colocou o Ceará em vantagem, atuando fora de casa. O Bahia reagiu rápido e Gilberto marcou um golaço aos 11, em arremate de fora da área. Nos minutos finais, o zagueiro Cléber, do Vozão, ainda chegou a ser expulso, mas o Tricolor não conseguiu transformar a vantagem numérica em bola na rede. O empate não foi bom para nenhuma das duas equipes. O Bahia está em 15º lugar, com os mesmos 32 pontos do 16º colocado Santos. O Ceará não está muito acima. Na 14ª posição, o clube figura com apenas uma unidade a mais em relação a Bahia e Santos.

O próximo embate pelo Campeonato Brasileiro será um jogo antecipado da 34ª rodada. No Estádio Nabi Abi Chedid, o Red Bull Bragantino recebe o Sport nesta quinta-feira (28), a partir das 19h.

Tags: